Equatorial Piauí pede união de esforços para minimizar riscos à rede

Em reunião com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, a Equatorial apresentou um panorama dos investimentos realizados desde o início das atividades do Grupo Equatorial no estado, e também do evento climático atípico.

OAB e Equatorial Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o atendimento frente ao temporal ocorrido no dia 31 de dezembro e mobilizar instituições para discutir a regularização ambiental do processo de poda e supressão de vegetação, além da construção de um Plano de Arborização Urbana, direcionado ao acompanhamento da saúde das árvores e o controle de podas na capital, a Equatorial Piauí se reuniu ontem (11) com o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, e o Presidente da Comissão dos direitos do Consumidor, Geofre Saraiva.

Na oportunidade, a Equatorial Piauí foi representada pelo Gerente de Operações, Dênis Costa, o Gerente Executivo de Relacionamento com o Cliente, Luiz Carlos Cardoso, e os Advogados Danilo Nogueira, Marcos Cardoso e Tiago Sá, que prontamente fizeram um panorama dos investimentos realizados desde o início das atividades do Grupo Equatorial no estado, e também do evento climático atípico – noticiado como o maior dos últimos 20 anos – ocorrido no último dia 31 de dezembro de 2020, que resultou na interrupção de energia em vários pontos da cidade por conta principalmente das árvores que foram derrubadas e atingiram a rede elétrica.

“Essas árvores, com origem principalmente de terrenos privados, dos quais a empresa não tem responsabilidade sobre a poda, foi que ocasionaram os maiores transtornos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos que chegaram a 102km/h, houve a derrubada de cerca de 280 delas em vários pontos da rede na capital, o que demandou uma verdadeira reconstrução de rede”, comentou Dênis Costa.

Vale ressaltar que ao final das primeiras 24h, as equipes da Equatorial Piauí haviam normalizado 91% das ocorrências. “Isso se deveu principalmente aos investimentos da empresa em equipes, e automação de alguns sistemas”, completou.

O Gerente de operações também destacou que graças ao Plano Operacional que foi realizado no fim de ano e é executado sempre em grandes eventos e feriados, no sentido de garantir um reforço na rede, foi que impediu que não houvesse falta de energia no litoral ou na região sul, por exemplo.

Responsabilidade das podas e compromisso com o cliente

Além de documentos que comprovaram os estragos provocados pela chuva e ventos fortes, a Equatorial se colocou à disposição para liderar esforços para conscientizar a população sobre a importância e a responsabilidade das podas.

“Realizamos o serviço de poda quando as árvores estiverem tocando a rede elétrica. Em outros casos, outros órgãos como a Prefeitura e Corpo de Bombeiros é que devem ser acionados. Mas como temos o compromisso de prestar o nosso serviço com qualidade e segurança, queremos somar esforços para que a nossa cidade continue arborizada, mas que não comprometa o serviço de energia para os nossos clientes. Esse é o nosso compromisso maior”, reforçou Luiz Carlos Cardoso.

Ao final da reunião, o Presidente da OAB-Piauí agradeceu os esclarecimentos e se colocou à disposição através da sua comissão. “Ouvimos atentamente o que será feito para minimizar os transtornos causados com a falta de energia. Acreditamos ser necessário um trabalho de conscientização, como, por exemplo, sobre as podas de árvores, para que situações como essa não venham ocorrer no futuro, e consequentemente, que a população não se prejudique”, pontua o Presidente da OAB.

O Advogado da Equatorial Piauí, Danilo Nogueira, ressaltou ainda a melhoria nos canais de atendimento à população, como o novo site, app e o atendimento por whatsapp via Clara, informando que caso algum consumidor tenha problemas de falta de energia, pode se informar e reportar para a empresa, por qualquer um desses canais, e também pelo 0800 086 0800, bastando informar o código único para a geração de protocolo e resolução da sua demanda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES