Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas

O curso é gratuito e, após a formação, os alunos estarão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica.

Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ocorreu hoje (30), no prédio da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, a aula inaugural da Escola de Eletricistas, projeto que visa a capacitação de novos profissionais do setor elétrico. A ação é uma parceria da Equatorial Piauí com o Senai.

O curso é gratuito e, após a formação, os alunos estarão habilitados em todas as normas regulamentadoras necessárias para o trabalho com energia elétrica. Além disso, serão trabalhados os aspectos emocionais, as habilidades comunicacionais e interpessoais. Todos os alunos receberão ajuda de custo durante o período da capacitação e a carga horária é de 40h semanais, totalizando 480h do curso profissionalizante e 112h de curso comportamental.

Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas- Foto: Divulgação

As inscrições para o programa iniciaram ainda no mês de maio com limite de 200 concorrentes às 25 vagas disponíveis para o curso. Carlianne Aragão é uma das selecionadas da nova turma e conta que está muito animada com o início das aulas. “É uma perspectiva muito grande e nós temos que dar o nosso melhor para mostrar às futuras turmas que é uma oportunidade muito boa. É uma capacitação incrível e eu agradeço ao Senai e a Equatorial por esse momento”, conta.

A Escola de Eletricistas é uma realização do E+ Profissional, projeto do Programa de Eficiência Energética Grupo Equatorial Energia e regulado pela ANEEL. O E+ Profissional tem o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a conscientização sobre consumo consciente e segurança com o uso da energia elétrica. “Hoje é um momento importante não só para o Piauí, mas para outros estados em que o Grupo Equatorial atua e realizam o curso. É uma iniciativa que nos deixa muito motivados em promover a capacitação de novo profissionais que, após a conclusão do curso, serão protagonistas de suas carreiras”, destaca Leonardo Rodrigues, Gerente Corporativo do Projeto de Gestão e Segurança da Equatorial.

“Eu tenho uma razão particular para me sentir identificado com os alunos, há alguns anos eu estava sentado em uma cadeira dessas, como estudante de um curso de eletricistas. Hoje quando eu olho para minha história, vejo que não poderia ter feito escolha melhor. Desejo muito sucesso a todos os alunos e com certeza esse será o primeiro passo para muitas oportunidades que virão”, ressalta o gerente de relacionamento, Joaquim Milhomem que representou o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme no evento.

Equatorial Piauí realiza aula inaugural da Escola de Eletricistas- Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES