Equatorial Piauí realiza evento virtual sobre Inteligência Artificial

O evento será com o cientista Milton Pires Ramos, engenheiro, doutor em Controle de Sistemas pela Université de Technologie de Compiègne na França

Equatorial Piauí realiza evento virtual sobre Inteligência Artificial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grupo Equatorial Energia realiza nesta quarta-feira, 24, o webinar “Inteligência Artificial no dia a dia: O que ela já mudou na sua vida?” promovido pela área de Digital e Inovação do Grupo. A live, que será transmitida às 18h30, na plataforma de videoconferência Teams, tem como objetivo entender como a Inteligência Artificial vem impactando empresas, sociedade e a qualidade dos serviços prestados.

O evento será com o cientista Milton Pires Ramos, engenheiro, doutor em Controle de Sistemas pela Université de Technologie de Compiègne na França e pesquisador do Instituto Gnarus. A mediação será feita por Lucas Pinheiro, engenheiro eletricista do Grupo Equatorial.

A palestra irá abordar temas como: Desmistificando a Inteligência Artificial; A Inteligência Artificial hoje; Tecnologias atuais; Aplicações “Marketing”; Casos ‘corriqueiros’ – mais frequentes do que imaginamos; Inteligência Artificial – Impactos na sociedade; Perspectivas a curto e longo prazo, além de debates e perguntas dos participantes ao final do evento.

Segundo o gerente de Digital e Inovação do Grupo Equatorial, Marcelo Augusto, a série de webinars está sendo desenvolvida para trabalhar assuntos da atualidade por meio de profissionais renomados no mercado, que trarão mais clareza sobre os investimentos tecnológicos no setor de energia e também fora dele. “Tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Big Data Analitycs, RPA, Microrredes automatizadas estão dentre as que o Grupo Equatorial tem investido bastante, na jornada contínua de melhoria da eficiência operacional de seus negócios, seja com recursos do P&D ANEEL, seja com recursos próprios. Por meio dos webinars, queremos compartilhar com toda a sociedade o aprendizado que estamos adquirindo com a transformação digital em nossas operações, promovendo o ecossistema de inovação aberta e colaborativa”, disse Marcelo.

Para participar do primeiro webinar da Equatorial não é preciso se inscrever, basta acessar o endereço http://bit.ly/WebinardaEquatorial a partir das 18h30 do dia 24/02, quarta-feira.

Acompanhe as redes sociais da Equatorial Energia para mais informações sobre esta e próximas ações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES