Equatorial Piauí reforça inovação com redes estáveis e seguras no estado

A inovação tecnológica, os dispositivos conhecidos como religadores e chaves religadoras, desligam automaticamente a rede elétrica.

Equatorial Piauí reforça inovação com redes estáveis e seguras no estado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Equatorial Piauí vem realizando uma série de investimentos de norte a sul do estado. Em razão da ocorrência de chuvas e descargas atmosféricas, o fornecimento de energia pode ser impactado, queda de galhos sobre a rede ou mesmo pela incidência de raios. 

Com a inovação tecnológica, os dispositivos conhecidos como religadores e chaves religadoras, desligam automaticamente a rede elétrica para preservar o circuito elétrico e, logo em seguida, caso a rede não tenha sofrido nenhum dano, de forma também automatizada, restabelecem o serviço sem que seja necessário o envio de equipes.

“Investir em religadores e chaves religadoras significa, na prática, reduzir o tempo médio durante eventuais interrupções, nos permitindo direcionar as equipes de plantão para atendimentos onde, de fato, existe a necessidade da intervenção humana. Isso é mais continuidade e qualidade no fornecimento aos nossos clientes”, reforça o Gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul, Thiago Maciel.

Equatorial Piauí reforça inovação com redes estáveis e seguras no estado (Foto: Equatorial PI)RELIGADORES E CHAVES RELIGADORAS

São ferramentas utilizadas para proteção de equipamentos das redes de distribuição de energia que alimentam, por exemplo, núcleos rurais, indústrias, hospitais e todos os serviços que não admitem interrupções prolongadas causadas por falhas transitórias.

Esses sistemas de segurança também contam com o reforço de um dispositivo que reduz o tempo de interrupção ao isolar o trecho defeituoso e também por permitir a transferência de clientes para outras redes, no caso de quedas de energia.

“A Distribuidora tem investido constantemente em tecnologia e equipamentos estruturantes para garantir confiabilidade, continuidade e robustez do sistema. No extremo sul do estado, esses investimentos são muito bem recebidos pela população e contribuem para o desenvolvimento das atividades econômicas”, finaliza Thiago.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES