Equatorial Piauí retoma força tarefa para cadastros do Luz Para Todos

No período de 2020 a 2022, mais de 28 mil unidades consumidoras serão contempladas pelo projeto, dentre elas escolas, igrejas e postos de saúde

Equatorial Piauí retoma força tarefa para cadastros do Luz Para Todos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após flexibilização e retomada das atividades em diversos setores, paralisados por conta da pandemia, a Equatorial Piauí retoma a força tarefa para cadastrar famílias aptas a receber energia elétrica por meio do Programa Luz para Todos - PLPT no estado. Cerca de 20 equipes das empresas Cabrália e Progeo voltaram à campo, à serviço da Distribuidora, para dar continuidade ao levantamento domiciliar em todo o Estado que busca subsidiar recursos para ligar efetivamente as unidades consumidoras por meio do PLPT. A Aneel prorrogou o cadastramento para o dia 31 de outubro deste ano. Os profissionais, que se apresentam fardados e com crachá de identificação, utilizam um aplicativo para coletar as coordenadas do imóvel, fotos e documentos pessoais de identificação dos futuros clientes

Caso nenhum responsável pelo imóvel seja encontrado durante a visita, que segue todas as recomendações de saúde e segurança, os profissionais deixam um comunicado na residência com solicitação do RG, CPF e Número de Identificação Social (NIS), se houver, e com número de contato para envio da documentação via WhatsApp. O retorno com os dados é fundamental para garantir a participação no Luz Para Todos. Ainda é grande o número de potenciais beneficiados no Piauí com registros incompletos por conta da falta dos documentos pessoais. Até antes da pandemia, foram visitados 28.167 domicílios e em apenas 11.621 (41%) foi possível atualizar o cadastro com todas as informações necessárias.

Equatorial Piauí retoma força tarefa para cadastros do Luz Para Todos

Sem os dados completos, milhares de famílias poderão ficar sem o benefício porque a Aneel só garante os cadastros com documentação correta e completa. “O momento é delicado por conta da Covid-19, mas precisamos contar com a colaboração da população para que possamos levar o benefício a um maior número de piauienses. Portanto, pedimos àqueles que receberam o comunicado da visita que entre em contato com os números de telefone informados pelas empresas a serviço da Equatorial Piauí”, declara Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

O Programa Luz Para Todos foi criado em 2003 pelo Governo Federal com objetivo de levar energia elétrica para a população do meio rural. Para receber o benefício, é necessário o cadastro desses futuros clientes e validação da Aneel. Em caso de dúvidas, os clientes da Equatorial Piauí podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 086 0800. O número de contato para envio da documentação via WhatsApp pode ser conferido na relação completa por municípios, clicando aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES