Equatorial realiza ação para cadastrar beneficiados do Luz Para Todos

Os futuros clientes precisam colaborar repassando seus dados pessoais para garantirem o direito às vantagens do projeto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa Luz Para Todos foi criado em 2003 pelo Governo Federal com objetivo de levar energia elétrica para a população do meio rural. No período de 2020 a 2022, mais de 20 mil famílias piauienses serão contempladas pelo projeto. Para receber o benefício, é necessário o cadastro desses futuros clientes e validação da Aneel.

A Equatorial Piauí está em campo, desde o ano passado, com 50 equipes das empresas Cabrália e Progeo, realizando um levantamento domiciliar em todo o Estado para subsidiar recursos para ligar efetivamente as unidades consumidoras por meio do Programa Luz Para Todos. O prazo para finalizar esse cadastro encerra no dia 31 de março deste ano. Os profissionais, que se apresentam fardados e com crachá de identificação, utilizam um aplicativo para coletar as coordenadas do imóvel, fotos e documentos pessoais de identificação dos futuros clientes. Dos 224 municípios piauienses, os trabalhos foram concluídos em 164 deles.

Durante as visitas, é comum encontrar casas fechadas e isso tem dificultado a finalização dos cadastros. Uma carta comunicado é deixada na residência com solicitação do RG, CPF e Número de Identificação Social (NIS), se houver, e com número de contato para envio da documentação via WhatsApp, mas boa parte dos futuros beneficiados ainda não retornaram com os dados. Até fevereiro deste ano, foram visitados 21.725 domicílios e em apenas 8.965 (42%) foi possível atualizar o cadastro com todas as informações necessárias.

Ainda é grande o número de registros incompletos por conta da falta dos documentos pessoais. Sem os dados completos, milhares de famílias poderão ficar sem o benefício porque a Aneel só garante os cadastros com documentação correta. “O programa é executado mediante a celebração de contrato anual junto ao Governo Federal e o prazo previsto para a conclusão das obras que forem projetadas e autorizadas é 2022. Quem recebeu o comunicado da visita precisa entrar em contato com os números de telefone informados pelas empresas a serviço da Equatorial Piauí”, declara Joaquim Milhomem, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

Em caso de dúvidas, os clientes da Distribuidora podem entrar em contato com o Call Center, pelo 0800 086 0800. O número de contato para envio da documentação via WhatsApp pode ser conferido na relação completa por municípios, clicando aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES