Aparelhos utilizados na segurança de edifício também foram roubados

Os Dvrs, aparelho responsável por gravar imagens geradas por câmeras e fazer sua transmissão para monitores, assim como as próprias câmeras da sala arrombada e do condomínio foram levadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quadrilha fortemente armada que invadiu o Edifício Manhattan, localizado na Avenida Senador Area Leão, no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina, também roubou os equipamentos usados no circuito interno do local no setor de segurança do prédio, segundo apuração da perícia criminal. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (06), por volta das 03h da madrugada. 

Os Dvrs, aparelho responsável por gravar imagens geradas por câmeras e fazer sua transmissão para monitores, assim como as próprias câmeras da sala arrombada e do condomínio, foram levadas pelos criminosos.

Na situação, de acordo com informações do tenente Maciel, os seguranças do local foram amarrados e colocados dentro do estacionamento, enquanto o grupo realizava o roubo no local.

Segundo a polícia, pelo menos duas salas do prédio foram roubadas no 10º andar. “Três elementos conseguiram render os seguranças, posteriormente em torno de 7 a 8 meliantes adentraram o prédio, amarraram os seguranças no estacionamento, entraram e passaram cerca de duas hora", explicou o agente. Uma sala da mesma área também foi arrombada há cerca de um mês. O equipamento utilizado para fazer o arrombamento foi uma lixadeira e barras de ferro.

Reprodução

Ouro em escritório era alvo de quadrilha

De acordo com informações da Polícia Militar, ao todo a quadrilha é formada por dez homens que invadiram o prédio com o objetivo de roubar o escritório do dono de uma joalheria na capital, que fica no décimo andar. 

“Eles entraram no local com um destino certo, queriam o ouro que estava no escritório, enquanto uns ficavam com os seguranças, outros faziam os roubos. Depois disso eles se deslocaram até a sala onde fica as imagens das câmeras de segurança. Passaram cerca de duas horas, eles tiveram tempo suficiente. Tudo indica que foi parada dada”, afirmou a PM.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES