Equipe da FMS inicia obras de reparos estruturais no Hospital do Dirceu

A estrutura da unidade de saúde passará por reparos estruturais para o retorno do atendimento, com previsão de entrega para 30 dias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou hoje (28) as obras de recuperação das instalações do Hospital Alberto Neto, no Dirceu. A Unidade de Saúde foi atingida por um incêndio no último dia 19 de março e passará por reparos estruturais para o retorno do atendimento, com previsão de entrega para 30 dias.

Leia Mais

A reforma está sendo realizada em parceria com a SAAD Centro e será feita de forma setorizada, em acordo com o que foi discutido em reunião entre a FMS e lideranças comunitárias da zona Sudeste ocorrida ontem (27).

 Fundação Municipal de Saúde inicia obras de reparo no Hospital do Dirceu (Foto: Reprodução/Ascom/FMS)“Nessa primeira fase de execução de obra, entregaremos o repouso recuperado e as enfermarias, juntamente com o setor de nutrição e farmácia”, conta Sara Carvalho, gerente de Engenharia e Arquitetura da FMS. Ela explica que o objetivo é liberar os leitos de internação e assim reduzir a demanda nos demais hospitais do município.

Ainda segundo a gerente, o foco dos reparos será nas instalações elétricas do hospital, não apenas nas áreas afetadas pelo incêndio. “A equipe de engenharia da FMS está avançando no levantamento e atualização dos projetos para que todo o hospital seja reformado nas suas instalações elétricas”, diz Sara Carvalho.

Fundação Municipal de Saúde inicia obras de reparo no Hospital do Dirceu (Foto: Reprodução/Ascom/FMS) Atendimento

Durante o período de reforma do Hospital do Dirceu, a FMS remanejou os atendimentos para seis ambulatórios montados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais. “Os pacientes com consultas marcadas estão sendo notificados por telefone sobre dia, hora e o novo local”, explica Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS. Quanto aos atendimentos de urgência e emergência, a população está sendo orientada a procurar outras unidades “porta aberta” do município, como a UPA Renascença e Hospital do Monte Castelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES