Equipe Mercedes de F1 cria aparelho respiratório mais eficiente

Insumo deve ser utilizado em larga escala para combater o covid-19

Mercedes | Mercedes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de Fórmula 1 da Mercedes disponibilizará gratuitamente as especificações de um novo aparelho respiratório para ajudar os sistemas de saúde de todo o mundo a combater a crise do novo coronavírus. Com informações da CNN.

O dispositivo de Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas (CPAP, em inglês) ajuda pacientes com infecções pulmonares a respirar mais facilmente quando uma máscara de oxigênio não é suficiente.

O aparelho foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros da Mercedes e pela University College London (UCL). Após avaliações em pacientes do Hospital da UCL e em outros hospitais da região de Londres, o dispositivo recebeu aprovação regulatória na semana passada.

Um pedido de até 10.000 dispositivos foi feito pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido. As instalações da Mercedes em Brixworth, na Inglaterra – onde os motores de F1 são projetados e desenvolvidos – foram adaptadas para atender a essa demanda e devem produzir 1.000 unidades por dia.

O novo dispositivo foi criado a partir da engenharia reversa de um modelo antigo em menos de 100 horas e recebeu aprovação regulatória, informou a UCL, em nota. O design revisado consome 70% menos oxigênio que o modelo anterior.

"Esses dispositivos que salvam vidas fornecerão suporte vital ao NHS nas próximas semanas, ajudando a manter os pacientes fora dos respiradores e reduzindo a demanda por leitos e funcionários de terapia intensiva", disse o professor David Lomas, vice-reitor da UCL.

"É uma conquista fenomenal que eles cheguem aos hospitais apenas duas semanas após a construção do primeiro protótipo. Isso mostra o que pode ser feito quando universidades, hospitais e indústria trabalham juntos para o bem nacional."

As máquinas de CPAP ajudam a manter as vias aéreas dos pacientes abertas e aumentam a quantidade de oxigênio que entra nos pulmões, enviando ar e oxigênio para a boca e o nariz da pessoa a uma taxa contínua.

Outras equipes de Fórmula 1 com sede no Reino Unido também estão ajudando a produzir milhares de respiradores para suprir da demanda do NHS. Segundo a Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tem 61.487 casos confirmados de coronavírus, com pelo menos 7.111 mortes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES