Equipes da Fundação Municipal de Saúde trabalham para combater a Dengue

O bairro Santo Antônio foi uma das localidades que recebeu os agentes da Fundação Municipal de Saúde

Equipes da Fundação Municipal de Saúde trabalham para combater a Dengue | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina continua trabalhando no combate ? Dengue. Na manh? desta ter?a-feira (01), cerca de 280 agentes da Funda??o Municipal de Sa?de (FMS) realizaram os trabalhos de implanta??o e recolhimento de armadilhas para a captura do mosquito Aedes aegypti. A atividade foi desenvolvida em todas as regi?es da cidade, e a medida faz parte do planejamento da administra??o p?blica municipal na luta contra a enfermidade.

O bairro Santo Ant?nio foi uma das localidades que recebeu os agentes da Funda??o Municipal de Sa?de. Na comunidade, 13 agentes realizaram o trabalho de recolhimento de, aproximadamente, 200 armadilhas. "Estamos recolhendo as armadilhas que colocamos ontem (31). Depois de amanh? (03), realizaremos a aspira??o, para a captura de mosquitos fora da armadilha", explica o agente Edvan Rodrigues da Silva. "Amanh? (02), faremos o recolhimento das armadilhas no Residencial M?rio Covas", completa.

De acordo com o gerente do Centro de Controle de Zoonoses, Romualdo Esp?ndola, o trabalho desenvolvido pelos agentes da Funda??o Municipal de Sa?de segue pelos pr?ximos 15 dias, quando ser?o realizados os trabalhos de implanta??o e recolhimento das armadilhas, al?m da aspira??o. "Ao todo, 280 agentes trabalham em toda a cidade para evitar que o mosquito se reproduza e a doen?a se alastre. A Prefeitura de Teresina est? trabalhando para evitar que a doen?a se espalhe e conseguiremos vencer a dengue", conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES