Equipes da Seduc visitam escolas profissionalizantes

Equipes da Seduc visitam escolas profissionalizantes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc), atrav?s da Ger?ncia de Educa??o Profissional, vai enviar quatro equipes para as 13 escolas no interior do Piau? onde funciona a educa??o profissional.

De acordo a supervisora pedag?gica da Educa??o Profissional, professora Valderez Rubim, as equipes far?o um levantamento da estrutura f?sica e pedag?gica das escolas que oferecem educa??o profissional. "Faremos o levantamento de quantos alunos as escolas atendem, estrutura de laborat?rio, biblioteca etc. Queremos detectar os problemas imediatos de cada escola", informou.

"O Minist?rio da Educa??o (MEC) assegurou um recurso para que seja investido em reformas, equipamentos de laborat?rio de inform?tica, acervo de bibliotecas, entre outros. Esses dados ser?o utilizados para que nossa ger?ncia possa utiliz?-lo para atender as principais necessidades de todas as escolas", afirmou o coordenador pedag?gico de Educa??o Profissional, Sebasti?o Ferreira.

O coordenador ressaltou que assessorar a constru??o dos projetos pedag?gicos e dar assist?ncia t?cnica a todas as escolas de educa??o profissional ? o principal objetivo da visita. "Investir em educa??o profissional ? uma das prioridades da Secretaria de Educa??o. Essas visitas ir?o garantir esse investimento", destacou Sebasti?o Ferreira, lembrando que a Seduc pretende ampliar de 17 para 30 o n?mero de escolas de ensino profissionalizante em 2008. E at? 2010 a meta ? ter 50 escolas t?cnicas profissionais funcionando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES