Equipes de prevenção à IST visitarão blocos e bares durante o carnaval

A FMS distribuiu mais de 650 mil preservativos na capital piauiense.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará com dois grupos volantes no período do carnaval, andando em locais onde terão blocos de rua, bares com festas e clubes. As equipes de prevenção em saúde levarão informativos sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e distribuirão preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.

No período do Carnaval de 2019, a FMS distribuiu mais de 650 mil preservativos na capital piauiense. “Além de distribuir insumos de prevenção, a rede de saúde da Fundação disponibiliza o diagnóstico e o tratamento das infecções sexualmente transmissíveis. Para mais informações sobre o assunto, basta o usuário se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência”, informa o presidente da FMS, Charles Silveira.

O preservativo é o método contraceptivo mais eficaz para evitar uma gravidez indesejada e para prevenir infecções sexualmente transmissíveis. “Estamos distribuindo preservativo e gel lubrificante nesse período festivo. Mas é importante frisar que esse material também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da FMS, durante todo o ano”, explica Alana Niége, coordenadora municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os jovens com idade entre 15 e 34 anos de idade são os mais acometidos pelas infecções sexualmente transmissíveis. “Queremos conscientizá-los de que ter relação sexual sem proteção pode gerar muitas consequências negativas, a exemplo de infecções como sífilis, herpes, gonorreia, clamídias, bem como HIV/AIDS”, finaliza Alana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES