Equipes vão às escolas para aplicar vacina crianças contra o HPV

Os profissionais de Saúde montarão, nesta semana, um cronograma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste mês de setembro, será dado início à segunda fase da campanha de vacinação contra o papilomavírus humano (HPV). Os profissionais de Saúde montarão, nesta semana, um cronograma de visitas às escolas públicas e privadas para imunizarem as adolescentes. Aquelas que já iniciaram o esquema vacinal tomarão a segunda dose, assim como aquelas que ainda não foram imunizadas deverão receber a primeira dose.

Em todo o Piauí, a meta é imunizar 89.077 garotas de 9 a 11 anos de idade, sendo 20.356 garotas somente em Teresina.

“Estamos pensando em novas formas de análise dos dados de doses aplicadas. Faremos dois tipos de registros, o nominal, que é obrigatório, e outro para um controle mais efetivo da administração municipal”, falou Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde.

Amariles Borba reforça a importância de vacinação do público-alvo. “Chamamos a atenção dos pais para levarem as filhas para serem vacinadas. Na primeira fase da campanha, apenas 7.492 meninas foram vacinadas, 36,8% do público-alvo. Além da estratégia de levar a vacina até as escolas, lembramos que todas as salas de vacinas estão abastecidas. Então, é responsabilidade dos pais levarem suas filhas para garantir que as mesmas estejam protegidas contra doenças que causam a morte, como o câncer de colo de útero”, destacou Amariles Borba.

No dia da visita, as adolescentes devem levar o cartão de vacinação para comprovar a administração da primeira dose. As mães podem procurar a escola da filha para saber quando a equipe de vacinação vai estar no local ou procurar diretamente a Unidade Básica de Saúde do bairro onde mora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES