Erivan Lopes é eleito presidente do TJ-PI para mandato especial

Ele vai exercer o cargo em mandato especial de sete meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu o Desembargador Erivan Lopes como Presidente da Corte, permitindo, assim, que ele exerça o cargo em mandato especial de sete meses. O novo mandato vai de 1º de junho a 06 de janeiro de 2019.

Na mesma sessão também foram eleitos os demais diretores do TJ-PI para este mandato excepcional. O Desembargador José James será o Vice-Presidente, O Desembargador Ricardo Gentil será o Corregedor Geral da Justiça e o Desembargador Brandão de Carvalho o Vice-Corregedor Geral da Justiça.

Ao comentar sobre sua eleição, o Desembargador Erivan Lopes destacou a importância da continuidade do trabalho frente ao Tribunal e o aspecto positivo de se adequar o período do mandato dos gestores do TJ-PI ao ano fiscal.

“Vamos dar seguimento ao que já vínhamos fazendo na gestão, priorizando os investimentos em estrutura física, tecnologia da informação e estrutura de pessoal. Neste sentido vamos priorizar a efetivação do trabalho em dois turnos e a nomeação de mais servidores para o 1º grau. Quanto à eleição em si ela atende a um anseio de 17 dos 20 desembargadores que é ajustar o tempo do mandato ao ano fiscal. Isso permite que o próximo gestor possa pegar um orçamento novo, desde o início”, destacou o Presidente eleito.

O PLEITO

Foram 17 votos a favor da eleição da chapa apresentada, 2 abstenções e 1 ausência.

SOLENIDADE

A Diretoria eleita toma posse administrativa dia 1º de junho de 2018, às 10h, no auditório do Tribunal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES