Escocês bate recorde de ressaca depois de beber 35 litros de cerveja

Escocês bate recorde de ressaca depois de beber 35 litros de cerveja

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 37 anos entrou em um hospital em Glasgow, na Esc?cia, queixando-se de uma dor de cabe?a que n?o passava e de estar vendo tudo rodando. Os sintomas j? duravam quatro semanas, disse ele.

Depois de exames e perguntas, os m?dicos, perplexos, deram o diagn?stico: era a maior ressaca da hist?ria da cerveja. A hist?ria aconteceu em outubro de 2006 e foi publicada pelo jornal brit?nico "The Lancet" na ?ltima sexta-feira.

"O paciente n?o tinha antecedentes de ferimentos na cabe?a ou perda de consci?ncia. Seu hist?rico m?dico era irrepreens?vel, e ele n?o estava tomando rem?dios", afirmou Zia Carrim e dois outros m?dicos do Southern General Hospital.

A temperatura e a press?o estavam normais. O exame neurol?gico deu negativo. Foi s? quando um oftalmologista foi chamado ? que as coisas come?aram a ficar menos nebulosas.

Segundo o oculista, o paciente estava com pequenas hemorragias e com os discos ?ticos dilatados. "Fomos atr?s ent?o de uma hist?ria mais detalhada do paciente", afirmou Zia.

Ele acabou revelando que havia consumido 60 canecas de cerveja (cerca de 35 litros) durante quatro dias, depois de uma "crise dom?stica".

Os m?dicos conclu?ram que a grave desidrata??o causada pelo ?lcool tinha provocado uma rara trombose cerebral (cuja sigla em ingl?s ? CVST). O exame dos vasos sangu?neos do c?rebro confirmou o diagn?stico.

Demorou mais de 6 meses para que o tratamento de afinamento do sangue acabasse com as dores de cabe?a e devolvesse a vis?o normal ao azarado cervejeiro.

Vers?o para impress?o Enviar por e-mail Receber newsletter Celular



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES