Escola Casa Meio Norte celebra o Natal com muita festa

A escola espalhou muita felicidade na manhã desta quarta (18) para as mais de 200 crianças.

| Ananda Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Natal está próximo e para celebrar essa data tão especial, a escola Casa Meio Norte preparou uma grande festa para os mais de 200 alunos. As crianças, que estavam ansiosas para este grande dia,  acompanharam de olhos e ouvidos atentos, um afinado coral de vozes que apresentou canções natalinas. Brincadeiras, danças e entrega de presentes também marcaram o Natal da Casa Meio Norte. Dirigentes do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) marcaram presença no evento.

O Papai Noel chegou mais cedo, realizando vários sonhos. Grande parte das cartinhas escritas pelas crianças solicitaram material escolar, indicando a realidade econômica que elas vivem e o amor crescente pela educação. " É muito frequente os pedidos de material escolar e elas também aproveitam a oportunidade para pedir, por exemplo, cadernos personalizados. Como a escola é muito importante para eles, o material escolar é fundamental ", expressou Rutinéia Morais Vieira, diretora da Casa Meio Norte.

Crédito: José Alves Filho

Kauan de Araújo Sousa, 10 anos, ansioso pela comemoração, também aguardava ganhar o seu presente de Natal. Kauã pediu para o Papai Noel um material escolar novo. “Gosto muito de estudar aqui e participar de tudo o que acontece na minha escola” , disse o aluno, que recebeu dos braços do "bom velhinho" o seu doce pedido.

Animadores fantasiados de rei e rainha foram convocados pelo Papai Noel e deixaram as crianças encantadas. Arthur Alves, animador de eventos, relata "A questão do encantamento ajuda muito no crescimento e é uma realização para gente, pois aprendemos muito com eles. Carrego o sentimento de dever cumprido", contou.

Iara de Queiroz, psicóloga, foi a rainha que arrancou sorrisos dos pequenos. "É uma grande honra trabalhar com essas crianças. “A gente faz essas ações e ficamos com o coração cheio de alegria, trazendo diversão para todas elas” explica.

Crédito: José Alves Filho

Stefanie Costa, professora, explica da importância da festa para as crianças que sempre esperam animadas pela data "O encanto do Natal não pode se perder. As crianças têm essa alegria do dia natalino, com nascimento de Jesus e o momento de confraternização. É muito mais que o Papai Noel", disse.

 A Casa Meio Norte, apadrinhada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) é referência de ensino e engajamento social. O projeto de alfabetização adotado na escola, batizado como Projeto Borboleta, ajudou a instituição a atingir no ano de 2018 a nota 8.2, a melhor pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A escola também é única instituição pública do Piauí que carrega o selo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Crédito: José Alves Filho

"Hoje nós somos reconhecidos por mais de 18 países que fazem a UNESCO e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O nosso sonho é que todas as escolas do Piauí sejam associadas a Unesco, pois isso sugere a qualidade da educação, que é ofertada a todas as crianças que precisam de ajuda nas comunidades", enfatiza.

Crédito: José Alves Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES