Escola Casa Meio Norte comemora alto desempenho educacional

Alunos ganharam um dia de festa para comemorar a grande vitória para a educação da capital piauiense.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Crianças continua sendo celebrado pelas escolas da rede municipal de Teresina. Nesta terça-feira (18), alunos da Escola Casa Meio Norte, situada no bairro Verde Lar, na zona Leste de Teresina, ganharam um dia de festa para comemorar a grande vitória para a educação da capital piauiense.

A escola obteve o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB) do município em anos iniciais, com nota 7,9. Em 2021, os alunos saltaram de uma proficiência de 198,35 em 2011 para 274,04 em 2021, na disciplina de Língua Portuguesa. Em Matemática, o último resultado é de 261,57. 

Escola Casa Meio Norte é referência no ensino municipal (Foto: Raissa Morais)

Para comemorar, foram proporcionados momentos de diversão e lazer aos estudantes, com brinquedos infláveis, pula-pula, algodões doces, lanches e brindes. O prefeito de Teresina, Dr Pessoa e o Secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso participaram da festa e exaltaram o desempenho dos estudantes.

"Estamos aqui para agradecer os professores e a direção que cuida tão bem dos estudantes. Todo esse esforço vem também através do Dr Pessoa, que cobra sua equipe para cuidar do futuro e da educação", disse Nouga Cardoso.

Alunos ganharam dia festa para comemorar Dia das Crianças e a nota no IDEB (Foto: Raissa Morais)

O prefeito de Teresina comentou que a educação é uma área encarada sensibilidade e anunciou novos projetos na educação. "A dedicação do ensino infantil da rede municipal de Teresina é um exemplo para nossa cidade. Esse momento é de alegria, de comemoração pelo esforço e para anunciarmos melhorias, como reforço de bibliotecas convencionais e virtuais, fardamentos além de projetos de estrutura dos colégios que estão em andamento ", contou Dr Pessoa.

Na escola Meio Norte, acolhimento, disciplina e planejamento são os pilares apontados pela equipe da Escola Municipal Casa Meio Norte para explicar o excelente resultado alcançado no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021. 

Alunos se divertem na Casa Meio Norte (Foto: Raissa Morais)

De acordo com Rutneia Vieira, coordenadora pedagógica da unidade de ensino, os alunos recebem orientações singularizadas e são estimulados a conversar sobre suas emoções, com um currículo alicerçado na leitura e no raciocínio lógico. Na escola, o prefeito ouviu as crianças, agradeceu a dedicação das crianças e distribui brindes. e anunciou novos projetos que devem ser implantadas na escola.

"Estamos felizes porque no momento de guerra e batalha, nós mostramos a capacidade que nós temos mais vez. Continuamos em primeiro lugar no município e a Casa Meio Norte mostrou mais uma vez sua responsabilidade social com a escola pública de qualidade", falou.

Prefeito de Teresina, Dr Pessoa e Ruthneia Vieira (Foto: Raissa Morais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES