Escola da região nordeste realiza atividade cultural

Escola da região nordeste realiza atividade cultural

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Residencial Pedra Mole vai realizar neste s?bado, 17, a IV Feira Cultural que tem como lema: A Sociedade e suas Relev?ncias Sociais. O evento levar? a comunidade escolar a refletir sobre a qualidade de vida e ao mesmo tempo entender a atual crise social em que leva a sociedade a viver de forma desigual, transformando cidad?os em novos, conscientes, sens?veis e respons?veis.

Segundo a diretora da unidade, Marly de Jesus, o evento ter? in?cio a partir das 14h, na quadra de esportes da escola. Na programa??o de abertura est? prevista uma dramatiza??o de pe?as teatrais e em seguida apresenta??o dos projetos pedag?gicos realizados.

Dentre os objetivos do evento destacam-se: Ter capacidade para localizar, acessar e usar melhor a informa??o; Compreender e atuar em seu entorno social; Defender os interesses da coletividade e solucionar problemas por meio do di?logo e da negocia??o, respeitando as regras, as leis e normas estabelecidas; Solicitar id?ias e projetos desenvolvidos nas escolas, visando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, entre outros.

Durante a Feira ser?o trabalhados 14 estandes: Gravidez na Adolesc?ncia; Aids na escola; Arte e sexualidade; Aborto; Meio Ambiente; Estatuto do idoso e do adolescente; Prostitui??o; Trabalho infantil; Viol?ncia e drogas nas escolas da regi?o do Socopo; Discrimina??o racial; Inclus?o social; Crescimento urbano; Portadores de necessidades especiais e Desemprego.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES