Escola é reformada através de recursos do Fundef em Teresina

O recurso da obra é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Ministério (FUNDEF) e é uma luta da vereadora desde o ano de 2016, junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação.

Escola é reformada através de recursos do Fundef em Teresina | Foto: Divulgação/Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Cida Santiago (PSD), esteve visitando na manhã desta quinta-feira (23), o Centro de Tempo Integral (CETI) Padre Joaquim Nonato Gomes. localizado no Bairro Bela Vista e que passará por reforma. O recurso da obra é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Ministério (FUNDEF) e é uma luta da vereadora desde o ano de 2016, junto ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação.

O CETI conta com mais de 300 alunos e há 5 anos eles foram transferidos para a Unidade Escolar Alberto Silva no Bairro Morada Nova e além disso todos os anos é bem avaliado na nota do Índice de Desenvolvimento Básico da Educação (IDEB).

Escola é reformada através de recursos do Fundef em Teresina - Foto: Fundef

“Existe a garantia de que até o início de agosto a reforma possa ser feita. Estamos cheios de expectativas para que venha dar tudo certo e em 2021 as nossas aulas voltem ao normal. É um sonho a ser concretizado”, ressaltou o diretor do Centro, professor Antonio Filho.

Para a vereadora Cida, as adequações na Escola tende a melhorar ainda mais na qualidade do ensino profissionalizante. “Temos a esperança de que agora com os recursos do FUNDEF, a obra possa ser realizada. Algo tão aguardado pela parte administrativa, professores, alunos e pais”, concluiu Cida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES