Escola Edgar Tito realiza programa Amigos da Escola

A iniciativa tem o objetivo de promover a integração da comunidade escolar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Professor Edgar Tito, localizado na zona Norte de Teresina, vai realizar durante todo dia desta sexta-feira, 11 de abril, o primeiro dia tem?tico do programa Amigos da Escola, que nessa edi??o trouxe o tema Educa??o e Participa??o Cidad?.

Segundo a diretora da escola, Adriana Barros, a iniciativa tem o objetivo de promover a integra??o da comunidade escolar com a sociedade, numa reflex?o em torno de temas sociais que possam melhorar a qualidade de vida, dentro e fora da escola.

?Est?o envolvidos no evento cerca de 1.500 alunos, na oportunidade ir?o visitar a Assembl?ia Legislativa, Museu do Piau?, al?m de participar das mais variadas oficinas, palestra, atividades culturais e de lazer, exposi?es e outros?, relata a diretora.

O programa Amigos da Escola ? um projeto criado pela Rede Globo (TV Globo e afiliadas) que tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento da escola p?blica de educa??o b?sica por meio do trabalho volunt?rio e da a??o solid?ria, implementado em parceria com o Fa?a Parte, Conselho Nacional dos Secret?rios de Educa??o (Consed), Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais de Educa??o (Undime), al?m de institui?es e empresas comprometidas com a educa??o de qualidade para todos.

O projeto incentiva a participa??o de volunt?rios, alunos, professores, diretores e funcion?rios no desenvolvimento de a?es educacionais (complementares e nunca em substitui??o ?s atividades curriculares/educa??o formal) e de cidadania em benef?cio dos alunos da pr?pria escola e seus profissionais e da comunidade.

O Amigos da Escola ? um projeto de comunica??o, de implementa??o descentralizada. Ele utiliza a for?a mobilizadora para sensibilizar a popula??o e a comunidade escolar a darem sua contribui??o para a melhoria cont?nua da escola p?blica (em seu papel essencial de educa??o formal e centro da comunidade) e desenvolve ferramentas ?teis para a escola que realiza, ou pretende realizar, atividades com volunt?rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES