Escola Estadual realiza Feira Cultural Afro

Escola Estadual realiza Feira Cultural Afro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Benjamin Batista, localizada no Centro de Teresina, vai promover a VI Feira Cultural Afro. O evento acontece, nesta sexta-feira (31), e tem o objetivo de valorizar a cultura negra no nosso Estado.

De acordo com o coordenador da Feira, professor Evandro Sousa, o evento vai fazer um resgate da cultura afro. "Valorizar a cultura negra, t?o presente no nosso dia-a-dia, ? o objetivo da Feira. Nossos alunos ir?o apresentar trabalhos mostrando n?o apenas o lado hist?rico do negro, mas tamb?m o negro na atualidade", informou.

Cerca de 225 alunos v?o trabalhar 12 linhas de pesquisa e abordar?o subtemas como: pintura negra, o negro no Brasil e no Mundo, negro no mercado de trabalho, dan?a, culin?ria, religi?o, etc. "Al?m desses trabalhos, teremos tamb?m apresenta?es art?sticas, todas voltadas para a cultura afro", acrescenta Evandro Sousa, ressaltando que, al?m da Feira Afro, a escola ainda realiza a feira ?rabe e a feira cultural.

A VI Feira Cultural Afro da Unidade Escolar Benjamin Batista conta com o apoio da Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc) e acontece das 10 ?s 16 horas, no p?tio da escola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES