Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Escola itinerante será instituída em 2008

Escola itinerante será instituída em 2008

Compartilhe

Com o processo inovador de construção de políticas públicas para a melhoria da qualidade do ensino público, a Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) vai instituir escola itinerante nos acampamentos de áreas da reforma agrária. Cerca de 400 alunos no ensino fundamental, educação infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados na primeira fase do projeto.

Segundo a supervisora de Educação no Campo da Seduc, professora Miriam Medeiros Silva, a escola itinerante entrará em funcionamento em janeiro de 2008, adotando as mesmas diretrizes operacionais para a educação básica nas escolas do campo através das normas do ensino regular.

O objetivo desse novo modelo educacional é oferecer uma proposta para adequação da escola à vida nos acampamentos e trabalhar as deficiências específicas de cada aluno no próprio local, onde surge a luta social em defesa da posse da terra. ?A luta da posse da terra demora muito para ser oficializada, e a solução é trabalhar e estimular os estudantes a recuperarem seus estudos com a escola itinerante?, disse Miriam Medeiros.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar