Escola itinerante será instituída em 2008

Escola itinerante será instituída em 2008

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o processo inovador de construção de políticas públicas para a melhoria da qualidade do ensino público, a Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) vai instituir escola itinerante nos acampamentos de áreas da reforma agrária. Cerca de 400 alunos no ensino fundamental, educação infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão beneficiados na primeira fase do projeto.

Segundo a supervisora de Educação no Campo da Seduc, professora Miriam Medeiros Silva, a escola itinerante entrará em funcionamento em janeiro de 2008, adotando as mesmas diretrizes operacionais para a educação básica nas escolas do campo através das normas do ensino regular.

O objetivo desse novo modelo educacional é oferecer uma proposta para adequação da escola à vida nos acampamentos e trabalhar as deficiências específicas de cada aluno no próprio local, onde surge a luta social em defesa da posse da terra. ?A luta da posse da terra demora muito para ser oficializada, e a solução é trabalhar e estimular os estudantes a recuperarem seus estudos com a escola itinerante?, disse Miriam Medeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES