Escola Pedro Conde é a grande vencedora do II Festival Estudantil

Escola Pedro Conde é a grande vencedora do II Festival Estudantil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Desembargador Pedro Conde, localizada no bairro Mocambinho II, foi a grande vencedora do II Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piau?. A etapa final do festival aconteceu na segunda-feira, 22 de outubro, no Theatro 4 de Setembro, onde 15 escolas estaduais participaram da disputa.

Segundo a supervisora da escola, Maria Ant?nia, o grupo levou para casa o pr?mio de R$ 3.000,00. ?Estamos muito contentes com o reconhecimento do nosso trabalho, tivemos a oportunidade de mostrar que nossos alunos s?o cheios de talentos?, relatou.

A supervisora acrescentou ainda que o grupo vencedor ? composto por 13 alunos, que apresentaram m?sica e dan?a, dando destaque ? cultura do Estado. ?A cultura tem que ser valorizada nos m?nimos detalhes e posso dizer que nossa maior riqueza ? o bem cultural que carregamos?, destaca.

Em comemora??o a vit?ria no II Festival Cultural, vai acontecer, nesta quarta-feira (31), a partir das 19h30, no p?tio da escola, a apresenta??o do grupo, com a participa??o dos alunos, pais, funcion?rios da escola e comunidade.

O festival, que j? faz parte do calend?rio de eventos da Secretaria, ? destinado aos alunos da 7? e 8? s?ries do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino M?dio da rede estadual de Teresina, e tem como objetivo identificar, valorizar e incentivar talentos individuais e coletivos.

"O projeto pretende envolver os alunos em pr?ticas de dan?a e m?sica, resultando na integra??o das comunidades escolares, que ter?o mais oportunidades de conhecer e valorizar a cultura piauiense", explicou a supervisora de Arte da Seduc, Eva Rodrigues.

Os alunos participaram em grupos de 5 a 20 integrantes. Esses grupos passaram por uma pr?-sele??o, que aconteceu no per?odo de 20 de setembro a 5 de outubro. "Cada Regi?o Administrativa selecionou tr?s grupos que participaram dessa etapa final do festival", informou Eva.

Os primeiros colocados foram selecionados por uma comiss?o julgadora composta por artistas renomados, entre eles est?o os professores de dan?a J?lio C?sar e Nazilene, e os m?sicos Assis Bezerra e Jos? Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES