Escola promove resgate do espírito natalino

Escola promove resgate do espírito natalino

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Unidade Escolar Did?cio Silva, localizada na zona sudeste de Teresina, visando resgatar a tradi??o natalina e valores como solidariedade, dignidade e cidadania, ir? promover a 2? edi??o da Celebra??o Ecum?nica. O evento ir? acontecer no dia 7 de dezembro, a partir das 17 horas, mas os preparativos j? foram iniciados com o envolvimento de alunos, funcion?rios da escola e da comunidade.

O Projeto de Natal: Escola, Comunidade e Cidadania passou a ser desenvolvido na escola no ano de 2006 com a proposta de envolver toda a comunidade escolar em atividades de promo??o da paz e da solidariedade. O grande destaque do projeto est? na realiza??o de uma celebra??o ecum?nica realizada no final do ano letivo, pr?ximo ao natal. O evento congrega v?rias religi?es e re?ne diversas atividades festivas voltadas para o esp?rito natalino.

Dentre as atividades, destaca-se a arrecada??o de alimentos feita pelos alunos da escola e que j? est? acontecendo. Durante o evento, haver? apresenta?es de m?sica, dan?a, teatro, do coral da escola, entre outras. Foi organizada tamb?m uma competi??o entre equipes de alunos para a realiza??o da melhor decora??o natalina dos corredores da escola. A equipe vencedora ser? premiada com brindes surpresa. As ruas pr?ximas ? escola tamb?m est?o sendo decoradas para o evento, com a colabora??o da comunidade.

O diretor Alberto Machado Vieira diz que espera repetir o sucesso e superar a arrecada??o de alimentos do ano passado, quando foram arrecadadas mais de duas toneladas de alimentos, que ser?o doados para comunidades carentes e entidades como a LBV (Legi?o da Boa Vontade).

A escola Did?cio Silva est? sempre procurando promover atividades e eventos que integrem a comunidade ? escola e possibilitem que a paz aconte?a dentro e fora da escola. "N?s buscamos o engajamento de toda a comunidade em nossas atividades, e ? not?rio que com essas a?es os alunos se sentem mais motivados, mais freq?entes, diminuindo a evas?o escolar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES