Escolas da rede estadual terão monitoramento por câmeras no Piauí

O projeto faz parte do PRO Educação e foi apresentado, nesta terça-feira (24), ao governador Wellington Dias.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas da rede estadual de ensino terão monitoramento por câmeras, sendo esta mais uma novidade do PRO Educação, foi apresentado ao governador Wellington Dias, nesta terça-feira (24), pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e equipe técnica da Seduc.

O objetivo é integrar educação, segurança e modernização. “O PRO Piauí é a favor de melhorar e desenvolver o Piauí na área econômica e social. Para isso, trabalhamos essa agenda na linha do PRO Educação, no qual o objetivo é a modernização com tecnologia avançada por meio de câmeras de monitoramento e uma central voltada para a segurança do aluno, professor, funcionários e do patrimônio. É um investimento para garantir que tenhamos a integração segurança e educação com o uso da tecnologia avançada. A High Vision já é uma parceira do Estado e que garante as condições dessa tecnologia avançada”, ressaltou o governador.

Wellington Dias apresentou o projeto nesta terça-feira (Reprodução/ Imagem ilustrativa)

De acordo com o secretário da Educação, com o melhoramento da infraestrutura das escolas pelo PRO Piauí, há a necessidade de assegurar tanto o patrimônio quanto a segurança dos alunos, professores e funcionários. “O PRO Educação fará um conjunto de investimentos nas escolas na ordem de infraestrutura, mas também em equipamentos. Teremos mobílias e equipamentos novos, muita tecnologia em nossas escolas e tudo isso gera um patrimônio considerável que precisa ser zelado, a segurança é um ponto essencial nesse quesito do PRO Educação. A ideia é que o patrimônio da escola esteja seguro, mas principalmente seja ela segura para os estudantes e profissionais. Então, o objetivo é que tenhamos um monitoramento de segurança eletrônica proativo, de tal forma que qualquer incidente que ocorra na escola, a central de segurança seja acionada, deixando toda a comunidade educacional tranquila para o bom trabalho pedagógico”, enfatizou Ellen Gera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES