Escolas da Rede Municipal retornam às aulas 100% presenciais neste mês

A informação foi confirmada pela Semec, passados mais de dois anos desde a suspensão das atividades presenciais em razão da pandemia de Covid-19.

Volta às aulas 100% presenciais na rede municipal de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As aulas na Rede Municipal de Teresina devem retornar de forma 100% presencial a partir do dia 23 de maio. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec), passados mais de dois anos desde a suspensão das atividades presenciais nas escolas em razão da pandemia de Covid-19.

Segundo a Semec, até então, as unidades de ensino estavam seguindo o protocolo definido pela Prefeitura de Teresina e do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Os alunos frequentam a escola em formato de rodízio, mantendo as salas de aulas com apenas 50% de sua capacidade. Quem fica em casa participa das atividades de forma on-line ou recebe material impresso.

 Aulas 100% presenciais estão previstas para o dia 23 de maio | FOTO: Divulgação

Agora, com o atestado de segurança para a volta de todos os alunos ao ambiente escolar, os gestores já estão encaminhando para a Secretaria seus planos de atendimento, definindo a data certa para o retorno 100% presencial de suas escolas. É o que explica o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos. 

“O dia 23 é a data base, as equipes escolares vão definir de acordo com suas realidades o melhor dia para essa volta, pois o retorno total deve ser responsável e seguro. As famílias estão bastante animadas com a novidade e estamos preparados para esse passo”, anuncia Kleytton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES