Escolas de 6 municípios fazem caravana para revisão Pré-Enem Seduc em Altos

E quem não estava presente pôde acompanhar os conteúdos compartilhados pelos professores, Ao Vivo, através da transmissão do Canal Educação

Escolas de 6 municípios fazem caravana para revisão Pré-Enem Seduc em Altos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A caravana Pré-Enem Seduc Na Estrada esteve, neste domingo (06), em Altos. No Centro Estadual de Tempo Integral Rama Boa, local da revisão, estiveram presentes mais de 400 estudantes dos municípios de Altos, Coivaras, José de Freitas, Alto Longá, Beneditinos e Pau D’Arco do Piauí. 

Marcada por muita interação, brincadeiras e desafios, os presentes acompanharam os conteúdos das disciplinas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. E quem não estava presente pôde acompanhar os conteúdos compartilhados pelos professores, Ao Vivo, através da transmissão do Canal Educação, no Youtube, e pela TV Meio Norte. 

E foi no local da revisão, que a estudante da 3ª série do ensino Médio, Lígia Maria do Cavalcante, e suas colegas de turma decidiram criar um grupo para estudar e trocar dicas sobre o Enem.

Escolas de 6 municípios fazem caravana para revisão Pré-Enem Seduc em Altos - Foto: Ascom

“Nem todo mundo consegue pagar cursinho, então, eu e mais seis amigas decidimos estudar juntas para podermos dividir os materiais, pois todas estamos nos preparando bem para o Enem. Fazemos um cronograma de estudo, desde dezembro de 2021, e neste momento estamos mais focadas nas listas de questões”, contou a estudante.

Ainda em dúvida quanto a cursar letras ou jornalismo, Ligia Maria destacou o suporte da escola na sua preparação para as provas. “O Ceti Rama Boa tem oferecido aulas de revisão do Enem e os professores focaram os conteúdos das aulas para este momento. Como a professora de filosofia que nos ensina a identificar as palavras-chaves nos textos”, afirmou a estudante. 

Participando pela primeira vez da revisão Pré-Enem Seduc, Jean Victor Marcos Lima, estudante do CEEP Acrisio Veras, do município de Alto Longá, tem se dedicado exclusivamente ao Enem nesta reta final. “Comecei a estudar mais focado no Enem nos últimos quatro meses. Eu estou focando em matemática, que é meu forte, e praticando muito o texto da redação, além dos simulados. A escola tem realizado aulas preparatórias específicas e isto tem auxiliado os estudantes”, pontuou o estudante que pretende entrar no curso de matemática.

Escolas de 6 municípios fazem caravana para revisão Pré-Enem Seduc em Altos - Foto: Ascom

A caravana de revisões na cidade de Altos também contemplou aqueles que estão à frente da sala de aula. Os professores participaram do projeto Enem Mil, iniciativa que trabalha o desenvolvimento de atividades em diversas estratégias de ensino com foco no Enem.

O professor Fernando Cardoso é um dos mediadores do projeto que orienta a revisão de conteúdos centrada no Enem. Ele explica que o Enem Mil funciona como uma troca de experiências, tendo o suporte da Seduc que fornece dados para otimizar as aulas voltadas para o exame. 

Escolas de 6 municípios fazem caravana para revisão Pré-Enem Seduc em Altos - Foto: Ascom

“Este momento é uma troca de experiências com os professores que possuem a realidade local com os seus alunos e temos conversado de forma bem aberta com eles, no sentido de orientar, ouvir e encontrar soluções para alguns problemas comuns. No caso da matemática, por exemplo, como se trabalha matemática básica com os alunos que vão enfrentar o Enem, temos uma equipe da Seduc que dá suporte repassando dados, fornecendo porcentagem de temas e assuntos que são cobrados para otimizar o trabalho deles num tempo mais curto que é a 3ª série do ensino Médio”, detalhou o professor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES