Escolas definem sistema de pré-matrículas

Escolas definem sistema de pré-matrículas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As escolas municipais com maior demanda por matr?culas definiram hoje (11), em reuni?o no audit?rio da Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura ? SEMEC, o sistema de pr?-matr?culas para alunos novos na rede municipal de ensino.

O sistema de pr?-matr?culas tem por objetivo organizar o n?mero de vagas novas dispon?veis na escola, de acordo com o levantamento do n?mero de alunos por turma. As vagas novas ser?o destinadas preferencialmente aos estudantes residentes no bairro onde a escola est? localizada ou em bairros adjacentes.

Um total de 25 escolas municipais ir? implantar o sistema de pr?-matr?culas. As escolas definir?o o calend?rio de pr?-matr?culas ao final do per?odo letivo, ap?s a divulga??o dos resultados dos alunos, quando ser? fixada a quantidade de vagas por s?rie e turno.

?A SEMEC est? orientando as escolas a seguirem crit?rios, como ser irm?o de aluno veterano na escola, morar pr?ximo do estabelecimento de ensino, entre outros. Nas escolas onde houver excedentes de alunos, ser? feita uma lista e encaminhada ? Ger?ncia de Assist?ncia ao Educando, para que sejam tomadas as devidas provid?ncias e os alunos encaminhados a outra escola da rede municipal de ensino?, explicou Ant?nia Melo, gerente de Ensino Fundamental da SEMEC.

Na ocasi?o, o diretor do Centro de Educa??o Comunit?ria Parque Itarar?, Solist?cios Mel?o, falou da experi?ncia de pr?-matr?cula j? desenvolvida pela escola desde 2002. ?A realidade na escola mudou ap?s a implanta??o do sistema de pr?-matr?culas. Acabamos com as filas na porta da escola, uma vez que organizamos o n?mero de vagas novas dispon?veis e informamos ? comunidade. Com o calend?rio pronto, evitamos v?rios transtornos e problemas, dinamizamos o processo e atendemos os pais com maior efici?ncia?, disse.

Para 2008, a Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura est? ofertando, para a comunidade, 10.106 vagas na Educa??o Infantil e 8.088 no Ensino Fundamental, totalizando 18.194 vagas em toda a cidade. As matr?culas iniciar?o no dia 07 de janeiro em todas as escolas da rede e se estender?o at? o dia 11.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES