Escolas do Piauí participam de programa piloto de Robótica

Os estudantes também vão aprender a montar um robô Rover Lunar, inspirado na missão espacial Artemis da NASA

Programa irá levar conhecimento de robótica a escolas do PI | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto que é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UnB) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e executado por uma escola de programação e robótica para crianças. 

Na próxima segunda-feira, às 16h, será detalhado em uma live a iniciativa que pretende levar conheecimento de Robótica a escolas do Piauí.

Quatro escolas do estado do Piauí já se inscreveram e vão participar do programa piloto de Robótica Espacial, voltado a escolas públicas e particulares de todo o País.

O projeto tem como  principal objetivo de reduzir desigualdades por meio da Educação Digital. Será disponibilizada uma plataforma pedagógica com simuladores que ensinam conhecimentos teóricos e práticos de robótica.

Programa irá beneficiar alunos das escolas em Robótica/reprodução internet

Os estudantes também vão aprender a montar um robô Rover Lunar, inspirado na missão espacial Artemis da NASA, que conta com participação brasileira por meio da AEB.

A meta do programa é atingir 11.500 alunos, de 250 escolas em todos os estados brasileiros, e Distrito Federal. Até o momento, 163 escolas de todo o país já se inscreveram. Saiba mais em http://www.roboticaespacial.com.br/introducao.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES