Escolas particulares retomam aulas de forma híbrida no Piauí

O retorno foi possível após a aprovação do protocolo com medidas de segurança para o retorno às atividades presenciais para o setor da educação e da autorização do funcionamento dos estabelecimentos de educação.

aulas | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram retomadas nesta segunda-feira (18), as aulas de escolas particulares no Piauí, através de ensino híbrido, ou seja, com aulas  remotas e presenciais. As unidades educacionais devem adotar o protocolo com medidas de segurança para o retorno às atividades presenciais para o setor da educação.

No dia 8 de janeiro,  o Governo do Estado  autorizou o funcionamento dos berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, tecnólogo, educação de jovens e adultos (EJA), ensino superior, pós-graduação, preparatórios, cursos, seminários, palestras, capacitações, congressos, simpósios, etc.

Escolas particulares retornam aulas no Piauí

Ainda não retornaram: as aulas do ensino infantil, fundamental, 1° e 2° ano da rede pública de ensino. As aulas na rede estadual estão previstas para voltar no dia 25 de janeiro, de forma remota. Já na rede municipal da capital piauiense, o retorno acontecerá dia 18 de fevereiro.

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe), esclareceu que cada colégio irá produzir o próprio calendário de volta às aulas, de modo que os alunos consigam cumprir ao menos 200 dias letivos. As aulas presenciais de turmas de 3º ano e pré-vestibular, e de aulas práticas e estágios educacionais para alunos a partir do 8º período de seus respectivos cursos foram liberadas ainda no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES