Escultura de abacaxi gigante desaba sobre público em Pernambuco; vídeo

Caso aconteceu no encerramento de tradicional evento do município em comemoração à colheita. Segundo a prefeitura, não houve pessoas feridas

abacaxi | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma escultura gigante formada por abacaxis desabou durante uma festa em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (13). O momento em que as frutas caem sobre parte do público foi registrado por pessoas no local e compartilhado nas redes sociais. Segundo a prefeitura, ninguém se feriu.

Homem fica embaixo de abacaxis após escultura gigante desabar - Foto: Reprodução

O município de Pombos é conhecido por ser um dos maiores produtores de abacaxi no estado e possui a tradição de comemorar a colheita com programação especial. Um dos momentos finais da festa, que chegou a sua 36ª edição, é a distribuição das frutas que formam a escultura gigante.

Nas imagens, é possível ver um aglomerado de pessoas dentro do cercado de metal que circunda a escultura, subindo em um suporte para alcançar os abacaxis. Em dado momento, a estrutura tomba para um dos lados, derrubando parte do público e as frutas. Uma pessoa sai debaixo da escultura.

O vídeo foi feito pela policial civil Marimuth Coelho. Segundo ela, faltava a última banda da noite se apresentar para a festa ser encerrada. Era por volta de 1h30 quando tudo aconteceu.

"Eu já estava indo para casa com o meu neto, quando vi as pessoas saqueando o abacaxi. [...] Mal comecei a filmar, a estrutura veio toda abaixo. Levei um susto, achei que tinham ficado pessoas debaixo da estrutura de ferro", contou Marimuth.

A policial civil contou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido. "Fui logo olhar se tinha alguém preso nos ferros. É uma estrutura pesada, podia ter atingido alguma pessoa. Graças a Deus, não teve nada sério. Foi só pancada do abacaxi. Coisa séria, não teve", relatou.

Os abacaxis costumam ser distribuídos ao fim da festa, quando costuma ser formada uma fila e as equipes da prefeitura entregam as frutas para a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES