Esmaltec anuncia recall de fogões de 5 e 6 bocas por risco de incêndio

O alerta vale para unidades fabricadas entre 1º de fevereiro e 30 de março deste ano, cujos números de série começam em 2302 e 2303

Esmaltec anuncia recall de fogões de 5 e 6 bocas por risco de incêndio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante de eletrodomésticos Esmaltec convocou, nesta quarta-feira (24), recall dos fogões de cinco e seis bocas das linhas Ágata, Ágata Glass, Jade, Jade Glass, Bali, Caribe e Caribe Glass. Os equipamentos têm um problema nos injetores, o que gera risco de incêndio.

O alerta vale para unidades fabricadas entre 1º de fevereiro e 30 de março deste ano, cujos números de série começam em 2302 e 2303. Esta informação consta na etiqueta de identificação, localizada no painel traseiro do fogão.

"Apesar de seguirem as normas técnicas da ABNT, alguns desses modelos podem apresentar falha e comprometer o funcionamento seguro do produto e, em casos excepcionais, gerar risco de incêndio, com possibilidade de danos materiais e à integridade física", diz o comunicado da empresa.

A rede de assistência técnica da Esmaltec fará a troca da presilha do tubo de ligação dos injetores nos modelos citados na casa do cliente e de forma gratuita. O consumidor pode agendar o serviço pelo telefone 0800-275-1414, pelo email campanhatecnica@esmaltec.com.br ou por este site.

Os aparelhos já consertados têm um adesivo com a palavra "OK" ao lado do código de barras da etiqueta de identificação.

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES