Espaços da Cidadania atenderão por agendamento em sete cidades do Piauí

A medida visa a oferecer mais conforto e segurança para os cidadãos e servidores que trabalham e precisam destes serviços

Espaços da Cidadania atenderão por agendamento em sete cidades do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev) adicionou mais municípios nos atendimentos por agendamento on-line para os Espaços da Cidadania e Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs). A medida visa a oferecer mais conforto e segurança para os cidadãos e servidores que trabalham e precisam destes serviços.

Agora, a exemplo do que já acontece nos espaços de Teresina, para ser atendido em Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Oeiras e Parnaíba, o cidadão precisa agendar pelo site www.portal.pi.gov.br/agendamento/, definindo o espaço onde quer ser atendido, o órgão, a data e o horário adequados.

“Esta é uma iniciativa não só de prevenção à infecção por Covid-19, nesta época de pandemia, mas também a efeito de organização, para que o cidadão tenha o melhor atendimento possível, respeitando também o conforto do servidor”, afirma Ariane Banigno, secretária de Estado da Administração e Previdência.

A medida visa a oferecer mais conforto e segurança para os cidadãos e servidores que trabalham e precisam destes serviços - Foto: Ascom

A ferramenta faz parte de uma série de ações que buscam a modernização dos serviços oferecidos pelo Governo do Piauí. “O objetivo é digitalizar cada vez mais os documentos e serviços, não só da SeadPrev, mas de todos os órgãos e secretarias”, destaca Felipe Monteiro, superintendente de Gestão Administrativa e Controle de Gastos da SeadPrev.

Nos Ciacs e Espaços da Cidadania, a população pode obter atendimento de órgãos como o Detran, Secretaria da Fazenda, Adapi, Emater, Sine, Junta Comercial, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Civil, Equatorial e Águas de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES