Espaços da Cidadania vão ser ampliados pelo Estado, garante Franzé

Já existem Espaços da Cidadania e salas em 26 municípios do Piauí

O Secretário Estadual de Administração e Previdência(Seadprev), Franzé Silva visitou nesta quarta (18) os municípios de Campo Maior, Piripiri e União para tratar sobre os Espaços da Cidadania destas cidades. Cada uma das cidades vai ter a comodidade de um local onde a população pode realizar vários serviços em um só lugar.  Já existem Espaços da Cidadania e salas em 26 municípios do Piauí. Em Piripiri, o secretário Franzé Silva foi acompanhado da equipe técnica para visitar o local onde deve ser adaptado para ser o Espaço da Cidadania do município.

Em União,a sala da Cidadania vai ter os serviços da Eletrobras, Receita Federal, Junta de Serviço Militar, Sine, Junta Comercial, Agespisa e Adapi. Todos num único lugar. O secretário Franzé Silva ainda anunciou que a cidade  vai ter algo além disso. " Vamos criar aqui o projeto piloto do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, um mini centro administrativo que agrega serviços da União, Estado e Município. Estaremos discutindo com o prefeito em duas semanas o projeto definitivo do Centro. O projeto piloto lançado aqui será modelo para todo o Piauí, afirma o secretário.

Em Campo Maior, o Secretário de Administração autorizou a ordem de serviço para reforma da Sala de Cidadania. Segundo Franzé, a ideia é que em 90 dias o local possa ser devolvido à população o atendimento a todos os serviços. "Será uma reforma com um ganho a mais que é fazer um auditório  e uma praça de alimentação, tornando o espaço moderno e ágil com atendimento diferenciado. Será uma referência para que a população de Campo Maior possa encontrar aqui a solução para seus problemas", diz.

Fonte: Com informações do Portal do Governo