Especialista diz que fim do mundo pode acontecer nesta quinta (16)

O asteroide, intitulado 2016 WF9, tem cerca de 800 metros

Um objeto espacial descoberto pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA), no ano passado, pode provocar o fim do mundo nesta quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017. O asteroide, intitulado 2016 WF9, tem cerca de 800 metros e foi detectado em 2016, pela missão NEOWISE da agência. 

Ao refazer os estudos sobre a trajetória do asteroide, a NASA concluiu que talvez ele não fosse uma ameaça. Na primeira semana de janeiro, eles concluíram ainda que o objeto passaria relativamente longe da Terra. Segundo o relatório oficial, o 2016 WF9 passará por aqui na próxima semana, em 25 de fevereiro, a 51 milhões de quilômetros da Terra. 

No entanto, o especialista Dyomin Damir Zakharovich diz que o asteroide vai bater no nosso planeta em 16 de fevereiro, o que poderia matar milhões de pessoas. 

"O objetivo saiu do sistema Nibiru, quando este girava ao redor do Sol, em outubro do ano passado. A NASA sabe que ele atingirá a Terra", comentou em entrevista ao Daily Mail. 

Aparentemente ninguém acredita nele, mas o cientista diz que muitos funcionários da NASA nesse momento estão quebrando a cabeça para descobrir formas de conter essa ameaça.

Image title


Fonte: Com informações do R7
logomarca do portal meionorte..com