Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Especialista explica como reduzir riscos de adquirir doenças

De acordo com a médica clínico-geral da Intermed, Maria do Rosário de Fátima, essas medidas visam a nossa própria proteção

Compartilhe

A prevenção em saúde tem como foco principal a redução dos riscos de doenças. Para isso, os programas desenvolvidos por instituições de saúde possuem enfoque em atividades voltadas para o estímulo à atividade física, alimentação saudável e prevenção de tabagismo e doenças como câncer, doenças sexualmente transmissíveis, osteoporose, hipertensão, diabetes e obesidade.

De acordo com a médica clínico-geral da Intermed, Maria do Rosário de Fátima, essas medidas visam a proteção, a prevenção, a recuperação e evitam danos à saúde, consequentemente uma promoção de saúde de qualidade para que a população não adoeça. 

 De acordo com a médica clínico-geral da Intermed, Maria do Rosário de Fátima, essas medidas visam a proteção

“Falando sobre prevenção em saúde que tem como objetivo a redução do risco de se adquirir uma doença, embasado nesse conceito temos como exemplos, a vacinação, a eliminação de focos de vetores de doenças, distribuição de preservativos, exame pré-natal, fluoretação da água, quimioprofilaxia, adoção de medidas ergonômicas e ginástica laboral no ambiente de trabalho, campanhas educativas (setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul) etc.”, explicou a médica.

 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar