Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Especialista orienta sobre amamentação segura em tempos de pandemia

Por conta da pandemia da Covid-19, muitas mães estão apreensivas com relação a amamentação.

Compartilhe

O fortalecimento imunológico e a prevenção doenças respiratórias são alguns dos numerosos benefícios do aleitamento materno para o bebê. Por conta da pandemia da Covid-19, muitas mães estão apreensivas com relação a amamentação. Uma dúvida muito comum entre as novas e futuras mamães, de acordo com a ginecologista e obstetra da Clínica Intermed Thamara Oliveira, é se o novo Coronavírus pode ser passado para o bebê por meio do leite materno. “Até o momento, não existe nenhum estudo mostrando que o leite materno seja capaz de transmitir o vírus para a criança. Portanto, a amamentação pode ser feita e não precisa ser interrompida”, explicou.

Especialista orienta sobre amamentação segura em tempos de pandemia

O aleitamento materno é recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Ministério da Saúde (MS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde que seja o desejo da mulher amamentar e esteja em condições clínicas adequadas para fazê-lo. “No caso da mãe não se sentir à vontade para amamentar diretamente a criança, ela poderá extrair o seu leite manualmente ou usar bombas de extração láctea (com higiene adequada) e um cuidador saudável para oferecer o leite ao bebê”, disse a ginecologista.

No momento do aleitamento ou extração manual é importante atentar para alguns cuidados específicos, como: lavar mãos por pelo menos 20 segundos, usar máscara cobrindo completamente o nariz e a boca, evitar falar ou tossir durante a amamentação e trocar a máscara imediatamente após tossir ou espirrar. “Quando for necessário fazer a extração do leite, a mãe deve seguir rigorosamente as recomendações para limpeza das bombas de extração a cada uso. Tomando todas precauções necessárias, é seguro fornecer leite materno de uma mãe suspeita/confirmada de Covid-19 para o bebê”, destacou Thamara.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar