Esperado filme “Avatar”, de James Cameron, estreia hoje nos cinemas de todo Brasil

A expectativa por essa experiência já gera procura

Filme Avatar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma década para criá-lo e quase meio bilhão de dólares investidos transformam "Avatar", que estreia hoje, no longa mais caro da história. Além disso, o diretor James Cameron e Peter Jackson (de "O Senhor dos Anéis"), responsável pelos efeitos visuais, desenvolveram uma nova tecnologia para filmar em 3D. Enfim, tudo que cerca esse filme é grandioso.

Por isso, toda a expectativa gerada em torno de "Avatar" se justifica. A história em si é simples, mas já prenderia a respiração do público mesmo se os detalhes gráficos não fossem tão precisos. O que se vê na tela é um mundo novo, com animais incríveis, fauna exuberante e uma riqueza de detalhes antes inimaginável.

A expectativa por essa experiência já gera procura. Nos primeiros dias de vendas na sala Imax, no Shopping Bourbon Pompeia, mais de mil ingressos foram vendidos. Ainda restam alguns lugares em poltronas não tão boas. O espectador que quiser saber de fato como é essa nova tecnologia só conseguirá achar ingressos para a semana que vem. Até lá, a saída é se contentar com as salas de cinema comuns.

Somente em cópias, "Avatar" ocupará mais da metade das salas do País. Foram feitas 500 cópias em 35mm, outras 110 em 3D e duas em Imax - também em 3D, mas com qualidade de imagem e som superiores. Uma delas está no Shopping Bourbon, a outra em Curitiba, Paraná.

Cameron sabe usar bem seus orçamentos estratosféricos. Em 1994, ele foi o primeiro cineasta a fazer um filme acima de 100 milhões de dólares, com "True Lies", e criou e dirigiu marcos do cinema, como "Exterminador do Futuro 2" (1991), "Aliens: O Resgate" (1986) e "Titanic" (1997).

Humanos versus avatares

O roteiro de Avatar se passa em Pandora, um planeta distante, onde os humanos estão explorando unobtainium, um metal raro e valioso. Por lá vivem os Na?vi, seres alienígenas em perfeito contato com a natureza, que se organizam em tribos e moram sobre a maior reserva de metal do planeta. Um empresário ganancioso e um militar sanguinário estão prontos para destruir o local sem dó. Enquanto isso, um grupo de cientistas desenvolve um projeto científico que transfere a consciência humana para corpos Na?vi gerados em laboratórios, os avatares. Jake Sully (Sam Worthington) é paraplégico e vê nessa transferência a oportunidade de voltar a andar.

A missão de Sully é se infiltrar entre os Na?vi e descobrir como eles vivem. Os dados dessa espionagem são passados aos militares que preparam o ataque. Sully, no entanto, se apaixona por Neytiri (Zoë Saldana), uma nativa, e ao perceber a crueldade com que os humanos tratam os aliens, resolve trair os humanos e ajudar os Na?vis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES