Esperantina é destaque em ranking do Previne Brasil

No ranking do Previne Brasil, o município chegou com Indicador Sintético Final (ISF) de 8,58. Até dezembro de 2020 o indicador da saúde era de 4,53.

Secretário Dr. Felipe Sampaio destacou empenho da equipe | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esperantina ganhou destaque no ranking do Previne Brasil, com Indicador Sintético Final (ISF) de 8,58. Até dezembro de 2020 o indicador da saúde do município era de 4,53. Em um ano de gestão o indicador praticamente dobrou.

O índice é a média dos indicadores do Programa Previne Brasil, realizado pelo Ministério da Saúde. E financia ações na área da saúde tendo como base o desempenho e a qualidade dos serviços oferecidos pelos municípios.

Dados mostram desempenho de município - Divulgação

Indicadores

Com o Previne Brasil, que é um novo modelo de financiamento do Ministério da Saúde, o município recebe recursos para investimentos na saúde a partir do desempenho nos indicadores do programa. Caso as metas sejam cumpridas, o governo federal faz o repasse financeiro para as secretarias municipais.

O Secretário de Saúde, Dr. Felipe Sampaio, diz que esse resultado é fruto do empenho de toda equipe de coordenadores da secretaria e do árduo trabalho dos profissionais da saúde do município de Esperantina.

Secretário lembra que resultado é fruto de empenho da equipe - Divulgação

Obras

Vale ressaltar que a atual gestão já iniciou obras de reformas e melhorias em doze unidades básicas de saúde do município e está fazendo a aquisição de equipamentos e mobílias para o melhor conforto dos profissionais e dos pacientes que procuram as UBS´s.

A prefeita Ivanária Sampaio parabenizou toda equipe da saúde de Esperantina que tem a frente o secretário Felipe Sampaio, pelo bom desempenho do trabalho que vem melhorando os índices da saúde no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES