Espetáculo “Brincando de brincar” resgata as cantigas de roda no CE

Espetáculo “Brincando de brincar” resgata as cantigas de roda no CE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

S?o melodias simples e deliciosas de ouvir e cantar. Embora muitas crian?as tenham perdido o contato com essa express?o da cultura popular, oportunidades n?o faltam para come?ar a aprender as cantigas que animaram a inf?ncia de pais e av?s, atravessando gera?es.

Pedrinho Sujinho, Lucas Chor?o, Carlinhos Sabe Tudo, Bia Sapeca e Laura Raivosa decidiram resgatar essas cantigas de roda e antigas brincadeiras. Entediados, os colegas de sala decidiram, ao chegar na escola, fazer uma aula diferente de todas as que j? haviam assistido. E ? assim que come?a o espet?culo ?Brincando de Brincar?, em cartaz no projeto Passarela das Artes, todos os s?bados.

Juntos, ingressam em uma viagem divertida pelo universo das hist?rias infantis e se transformam em personagens de hist?rias como o ?Cravo e a Rosa?, falando sobre amizade; ?Dona Baratinha?, discutindo as escolhas, ? Terezinha de Jesus?, lembrando a import?ncia da fam?lia?, entre outras.

A pe?a

Montada para o palco tradicional, em setembro do ano passado, a pe?a ganha novos ares ao ser encenada a c?u aberto. ?N?s tivemos que modificar o cen?rio e o resultado tem sido muito bom?, comenta Nelson Albuquerque, diretor do grupo de Teatro Pavilh?o da Magn?lia.

Segundo ele, o objetivo da pe?a ? resgatar as cantigas e hist?rias infantis, estimulando a concentra??o, a coordena??o motora e a inventividade das crian?as. E elas agradecem.

Desde que reestreou, o p?blico tem superado as expectativas do grupo. ?Tem crian?as que est?o vindo desde o primeiro s?bado do m?s. Elas participam bastante e os pais tamb?m?, conta.

O texto de ?Brincando de Brincar? ? de Giovani Cesconeto. A dire??o ? de Nelson Albuquerque e os figurinos de Li Mendes. Denise Costa, Diego Mesquita, Denis Lacerda, F?bio Frota e Juliana Oliveira participam na atua??o.

Pavilh?o da Magn?lia

O Grupo de Teatro Pavilh?o da Magn?lia surgiu no Curso de Arte Dram?tica da UFC (CAD) e come?ou a atuar no Festfor - Festival de Esquetes de Fortaleza, em 2002, apresentando uma vers?o compacta de ?O Dia da Revolta das Coisas do Nunca?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES