Espetáculo do PI é selecionado para festival, mas não tem como ir

A produção piauiense foi selecionada entre cinco da América Latina e é o único do Nordeste a participar

Elenco de Ardor Amor busca apoio para participar de festival | Luciano Klaus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgada  a relação dos espetáculos selecionados para o 33º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau. Entre os 31 grupos inscritos, os especialistas Fábio Hostert e Prof. Me. Caroline Carvalho da Furb, Dra. Cláudia Müller Sachs da UFRGS e Pépe Sedrez da Cia Carona, que integram a Comissão de Curadoria do Festival deste ano, indicaram para a programação cinco espetáculos presenciais. 

Eles irão subir os palcos em Blumenau, e quatro espetáculos para apresentação em mostra de vídeo com sessões presenciais transmitidas simultaneamente on-line. Há também quatro espetáculos selecionados como suplentes.

Elenco está em busca de apoio para participar de festival em Blumenau - Luciano Klaus

Único do Nordeste

Entre os indicados há uma produção piauiense. O musical Ardor Amor, da Universidade Federal do Piauí. Foi o único do Nordeste selecionado. O evento acontece de 7 a 11 de julho.

O elenco de Ardor Amor agora busca apoio para conseguir ir a Blumenau. 

“Não conseguimos apoio das passagens e buscamos sensibilizar de alguma forma as pessoas, o poder público. Foram cinco espetáculos da América Latina e o nosso musical ficou entre eles. E precisamos muito de apoio com as passagens para a viagem até Blumenau”, diz ao ator e diretor Adalmir Miranda, que faz parte da produção.

Conheça os indicados:

 Apresentação presencial:

- Gold, da Universidade Federal de Minas Gerais;

- Las De Santis, Universidad Del Salvador, da Argentina;

- Musical Ardor Amor, da Universidade Federal do Piauí;

- Poeira, da Universidade do Estado de Santa Catarina;

- Tremores: sobre a luz dos vaga-lumes, da Universidade de São Paulo.

 Espetáculo musical chegou a ganhar premiações no Piauí - Luciano Klaus

33º Fitub será híbrida

Neste ano, a edição do 33º Fitub será híbrida, com apresentações de grupos nos palcos e em mostra de vídeo com sessões presenciais transmitidas simultaneamente on-line.

 O Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau será realizado pela Universidade de Blumenau - Furb, com patrocínio da Fundação Catarinense de Cultura, apoios da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau e Sesc SC.

Musical

O Musical Ardor amor, composta por João Paulo Araújo, Mário Araújo e Lucas Coimbra, com co-autoria de Thiago Saraiva e Bia Magalhães e roteiro cênico e direção geral de Adalmir Miranda têm ar sombrio e dinâmico na sua histórias e canção. 

A peça levanta questionamentos relevantes como a depressão, distúrbios psíquicos, “emponderamento” feminino, além do sentimento mais reproduzido dos últimos tempos: o amor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES