Espetáculo internacional seleciona público

Espetáculo internacional seleciona público

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Teatro Municipal Jo?o Paulo II, em acr?scimo ?s a?es j? implementadas, agenda para 2008 novos projetos. O ano come?a com uma co-produ??o internacional Brasil-Holanda: o espet?culo de teatro IN A LAND. A convite do diretor do teatro municipal, o core?grafo Marcelo Evelin, est?o no Piau? o diretor belga-alem?o David Weber ?Krebs e Sarah Vanhee, sua assistente de dire??o neste trabalho.

Weber-Krebs ? graduado em Teatro - F?sico pela Escola de Artes de Amsterd?, em Franc?s na Su??a e em Ci?ncias da Religi?o na Alemanha. ? membro-criador do coletivo de artistas SgtLISA e desde 2003 desenvolve instala?es e performances, em co-produ?es internacionais (?ustria, Fran?a, B?lgica, Alemanha, R?ssia, Est?nia, Holanda, Inglaterra). Sarah Vanhee estudou Teatro na B?lgica e graduou-se recentemente na Escola de M?mica de Amsterd?.

Durante todo o m?s de janeiro eles estar?o realizando a montagem de uma pe?a composta por elenco local, onde artistas e n?o-artistas est?o convidados a participar. Paralelamente, os dois realizar?o workshop para integrantes do N?cleo de Cria??o do Dirceu e alunos convidados das oficinas do Centro de Cria??o.

O espet?culo IN A LAND aconteceu originalmente em Amsterd?, em 2003, com a atua??o de 35 volunt?rios de diversas idades, em sua grande maioria sem qualquer experi?ncia anterior nas artes c?nicas. Marcelo Evelin conheceu o trabalho naquela oportunidade e visualizou sua realiza??o com pessoas da comunidade do Grande Dirceu e surpreendeu o belga com a proposta de trazer para Teresina. O diretor conta ter se sentido muito motivado a retomar os trabalhos sob nova perspectiva, passados tr?s anos, e tocar no humano e no leg?timo de pessoas origin?rias de uma cultura radicalmente diferente da sua.

O espet?culo IN A LAND envolve basicamente dois processos: um de capta??o de imagens (fotos e v?deos) de paisagens, neste caso paisagens do PI, e um outro de encontros e trocas com os int?rpretes locais. A id?ia ? montar um casting variado e democr?tico, e que tamb?m predominem, aqui, pessoas sem hist?rico em teatro, que tenham a curiosidade em ter experi?ncia profissional no palco. Al?m do interesse e comprometimento com o projeto, os candidatos dever?o ter disponibilidade de hor?rio para ensaio e apresenta?es, e habilidade de trabalhar individualmente e em grupo.

Os interessados dever?o se inscrever a partir desta sexta-feira pelos telefones 3230-3636 / 3230-3645 e comparecer a uma das audi?es, que ocorrer?o na segunda e ter?a-feira (07 e 08/01), ?s 19h, no Teatro Municipal Jo?o Paulo II.

Weber-Krebs conta que em IN A LAND, cada um interpreta a si pr?prio, em a?es simples e conceituais. ?Pretendo, dentre outras coisas, provocar uma mudan?a na maneira das pessoas se perceberem, a partir de uma simples quest?o: quem ? aquele que assiste e quem o que est? sendo assistido??, explica o diretor.

Ser?o cerca de 40 selecionados participando como alunos-int?rpretes, sem cobran?a de taxa e nem pagamento de cach?. Os ensaios acontecer?o de 12 a 15 e de 19 a 27 de janeiro e as apresenta?es do espet?culo acontecer?o dias 25, 26 e 27 de janeiro, sempre no Teatro Municipal Jo?o Paulo II, espa?o mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, atrav?s da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES