Esposa de Pessoa e Robert Rios coordenarão abrigo de moradores de rua

O abrigo terá como sede o prédio do Sesc Piauí, localizado na avenida Maranhão, zona Sul da capital.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A esposa do Prefeito Dr. Pessoa (MDB), Samara Conceição e do vice Robert Rios, Larissa Monteiro, irão coordenar de forma voluntária a casa de apoio às pessoas em situação de rua em Teresina, que terá como sede o prédio do Sesc Piauí, localizado na avenida Maranhão, zona Sul da capital.

Doutor Pessoa visitou o lugar na manhã desta quarta-feira (06), que foi cedido pelo presidente da instituição, Valdeci Cavalcante. A cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município. O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios. 

O prefeito Doutor Pessoa reafirmou o compromisso de sua gestão com a área social. Para Doutor Pessoa, áreas como a assistência social devem ser prioridades em seu governo.

“Recebemos com alegria essa cooperação do Sesc, pois queremos ajudar aquelas pessoas que são excluídas dos ditames da Constituição Federal, que garante a qualidade de vida e a assistência social. Queremos criar esse ponto de apoio para essas pessoas vulneráveis. Fazer justiça social é um dos focos principais da nossa gestão”, disse o prefeito.

O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular. “Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, afirma o presidente do Sesc. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES