Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Esposa de Pessoa e Robert Rios coordenarão abrigo de moradores de rua

O abrigo terá como sede o prédio do Sesc Piauí, localizado na avenida Maranhão, zona Sul da capital.

Compartilhe

A esposa do Prefeito Dr. Pessoa (MDB), Samara Conceição e do vice Robert Rios, Larissa Monteiro, irão coordenar de forma voluntária a casa de apoio às pessoas em situação de rua em Teresina, que terá como sede o prédio do Sesc Piauí, localizado na avenida Maranhão, zona Sul da capital.

Doutor Pessoa visitou o lugar na manhã desta quarta-feira (06), que foi cedido pelo presidente da instituição, Valdeci Cavalcante. A cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município. O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios. 

O prefeito Doutor Pessoa reafirmou o compromisso de sua gestão com a área social. Para Doutor Pessoa, áreas como a assistência social devem ser prioridades em seu governo.

“Recebemos com alegria essa cooperação do Sesc, pois queremos ajudar aquelas pessoas que são excluídas dos ditames da Constituição Federal, que garante a qualidade de vida e a assistência social. Queremos criar esse ponto de apoio para essas pessoas vulneráveis. Fazer justiça social é um dos focos principais da nossa gestão”, disse o prefeito.

O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular. “Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, afirma o presidente do Sesc. 




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar