Esposa de policial acusado de matar homem negro nos EUA pede divórcio

Os advogados de Kellie reportaram que estão buscando a dissolução do casamento com Chauvin o mais rápido possível.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Kellie Chauvin, que tem a coroa do Mrs. Minnesota e representou o estado na edição nacional do concurso de beleza, pediu divórcio de Derek Chauvin, policial que está preso sob a acusação de homicídio de George Floyd e causou uma série de protestos contra o racismo pelos Estados Unidos nos ultimos dias - e também saques e violência nas ruas da cidade da cidade da ocorrência: Minneapolis. As informações são da Revista Monet.

Os advogados de Kellie reportaram à imprensa do país, incluindo o jornal New York Post, que estão buscando a dissolução do casamento com Chauvin o mais rápido possível.

"Ela está arrasada com a morte de Floyd. Sente muito pela família dele, seus entes queridos e em todos que estão sofrendo", aponta uma declaração em nome dela e da família. Kellie não tem filhos com Derek Chauvin e não foi informado quanto tempo eles estão juntos. 

O Mrs. America é um concurso de beleza em que é permitida a participação apenas de mulheres casadas. A atual vencedora é Camille Schrier, do estado da Virgínia. Derek Chauvin foi demitido das forças policiais e preso sob a acusação de homicídio de George Floyd. A maior prova do caso é um vídeo em que Chauvin coloca o joelho sob o pescoço da vítima por vários minutos durante uma prisão no feriado do Memorial Day norte-americano sob a suspeita de falsificação. Floyd dizia repetidas vezes que não conseguia respirar e as pessoas em volta pediam para que o policial parasse com a abordagem violenta. Os outros policiais que estavam com ele também perderam o emprego, mas não foram acusados do crime. 

O vídeo provocou uma série de manifestações pelos EUA e declarações de celebridades de Hollywood, usando-o como exemplo do preconceito contra negros no país e a discriminação a eles feita pela justiça e forças policiais. John Boyega, astro de 'Star Wars', Jamie Foxx, Oprah Winfrey e Lewis Hamilton, por exemplo, se manifestaram pelas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES