Esquema de segurança do Masp contará com câmera robotizada

Esquema de segurança do Masp contará com câmera robotizada

Esquema de segurança do Masp contará com câmera robotizada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo sistema de seguran?a do Museu de Arte de S?o Paulo (Masp), na regi?o da Avenida Paulista, ir? contar com 48 equipamentos ?sentinelas?, entre c?meras e sensores, com destaque para uma c?mera rob?tica - que emite uma mensagem de alerta ao visitante caso ele ultrapasse a ?rea permitida para observa??o-, sensores infravermelhos e uma c?mera rob?tica ?antivand?lica?.

A informa??o foi passada ? reportagem do G1 na tarde desta quarta-feira (9) pela assessoria da LG Security System, empresa brasileira que fechou parceria com o Masp para realizar a seguran?a do museu. Segundo a assessoria, haver? tamb?m identificadores de face e sensores de pessoas. Os equipamentos ser?o instalados nas ?reas externa e interna do museu. Neste ?ltimo caso, um exemplo de equipamento que ser? instalado ? a c?mera robotizada ?antivand?lica?, que foi constru?da com material mais resistente a atos de vandalismo e deprecia??o do tempo.

Pelo acordo firmado com o Masp, a empresa ficou respons?vel pela doa??o, instala??o e manuten??o dos equipamentos. Ainda existem detalhes, como o texto da mensagem que ser? emitida pelas c?meras robotizadas, que ser?o fechados com o museu nos pr?ximos dias. O equipamento dever? estar totalmente instalado em cerca de dez dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES