“Esta noite será mais difícil do que o dia”, alerta presidente da Ucrânia

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky chamou atenção dos civis para aquela que seria a noite mais difícil da guerra com a Rússia

Volodymyr Zelensky durante discurso nesta sexta-feira (25) | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante discurso em Kiev, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky chamou atenção dos civis para aquela que seria a noite mais difícil da guerra com a Rússia. Seu principal temor é um ataque russo à capital do país, Kiev, ainda na madrugada deste sábado (26); "o destino do país será decidido agora", disse ele.

“Esta noite será mais difícil do que o dia. Muitas cidades do nosso estado estão sob ataque: Chernihiv, Sumy, Kharkiv, nossos meninos e meninas em Donbass, as cidades do sul, atenção especial a Kiev. Não podemos perder o capital”, disse Zelensky.

“Esta noite será a mais difícil. O inimigo vai com tudo. Devemos resistir. A noite será muito difícil, mas o amanhecer virá”, disse ele em um discurso.

Volodymyr Zelensky durante discurso nesta sexta-feira (25)  Foto: Reuters

Leia Mais

Rússia veta resolução condenando invasão da Ucrânia no Conselho de Segurança da ONU

A Rússia vetou a resolução do Conselho de Segurança da ONU que serviria para condenar a invasão da Ucrânia. Foi o único país a votar contra, mas seu voto tem poder de veto.

A China se absteve. Emirados Árabes Unidos e Índia também se abstiveram. O Brasil, que ocupa assento temporário no conselho, votou a favor, junto com EUA e outros nove países.

Embaixada em Kiev retirada brasileiros por trem

A embaixada do Brasil em Kiev organizou a retirada de brasileiros do país com um trem que partiu na noite desta sexta-feira da estação central da capital ucraniana.

"Os cidadãos que decidirem escolher essa viagem o farão por conta e risco próprio", disse a embaixada que não garantiu lugares e avisou da partida poucas horas antes.

De acordo com comunicado da embaixada, o destino é a Chernivtsi, cidade no oeste do país, a 535 km da capital ucraniana, nas proximidades das fronteiras com a Romênia e a Moldávia.

Os brasileiros não pagaram passagem. O plano de retirada dos brasileiros já havia sido adiantado na quinta (24) pelo secretário de Comunicação e Cultura do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Leonardo Gorgulho.

Ponto de encontro de brasileiros em estação de Kiev  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES