“Está resolvido, sou pré-candidata ao Senado”, diz Regina Sousa

“A questão regional já está definida", afirmou a senadora

A senadora Regina Sousa informou na manhã de hoje (12),  que será a pré-candidata ao Senado na chapa majoritária do governador Wellington Dias. A informação foi confirmada em primeira mão para a jornalista Samantha Cavalca, correspondente da Rede Meio Norte, em Brasília.

Segundo informações da própria senadora, nesta segunda-feira (09), o governador Wellington Dias participou de reunião com conselho político do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo. Na ocasião, além dos assuntos relativos ao ex-presidente Lula, o PT voltou a afirmar que a sigla não vai interferir nas questões regionais. “A questão regional já está definida, o diretório vai me apresentar oficialmente como pré-candidata ao Senado”, informa Regina.

Regina Sousa (Crédito: Reprodução/Senado Federal)
Regina Sousa (Crédito: Reprodução/Senado Federal)

Apesar de não confirmado por Regina Sousa, bastidores apontam que a presidente nacional da sigla, senadora Gleisi Hoffman, também conversou com Wellington Dias e reafirmou que o PT não abre mão de Regina. O governador foi informado oficialmente. Nomes nacionais do Partido dos Trabalhadores já até programam levar a ex-presidente Dilma Rousseff para participar da campanha com Regina. “Dilma estaria em campanha ao Senado em Minas, mas ela conseguiria uma folga para visitar as maiores cidades do Piauí e subir no palanque de Wellington Dias e Regina Sousa”, informa um senador petista.

Ainda na semana passada, o governador informou diretamente ao deputado estadual Themístocles Filho que ele será seu vice. Tudo aponta que a chapa encabeçada por Wellington Dias está completa e será confirmada oficialmente no dia 03 de agosto em convenção conjunta com os partidos da base.

Fonte: Samantha Cavalca
logomarca do portal meionorte..com