Estações e terminais de ônibus em Teresina serão recuperados em até 45 dias

A determinação do prefeito Doutor Pessoa é que esses locais estejam limpos e reformados quando os ônibus voltarem a circular normalmente.

Serão recuperadas 61 estações | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Edmilson Ferreira, se reuniu hoje (31) com representantes de todas as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) e da Superintendência de Trânsito (Strans), para definir o início dos serviços de limpeza e reforma dos terminais e estações de ônibus de Teresina.

A determinação do prefeito Doutor Pessoa é que esses locais estejam limpos e reformados quando os ônibus voltarem a circular normalmente. Na reunião, ficou definido que a limpeza será iniciada imediatamente e deverá ser concluída dentro de 15 dias. Já as reformas deverão ser finalizadas em até 45 dias, a contar da liberação dos recursos necessários.

Serão recuperadas 61 estações 

Com a redução da frota de ônibus nas ruas devido à pandemia e, em seguida, devido à greve, estações e terminais de ônibus sofreram várias ações de depredação.

O relatório elaborado pela Strans aponta que as estações tiveram os aparelhos de ar condicionado furtados, além de luminárias, cadeiras, lixeiras, vidros, portas e sensores quebrados. A previsão é investir R$ 2 milhões nos serviços de recuperação.

“Temos 61 estações e 8 terminais depredados. Vamos começar imediatamente a limpeza e a recuperação e tudo deve ficar pronto dentro de 45 dias. Algumas estações estão mais conservadas e devem ficar prontas antes desse prazo, outras estão em situação bem crítica e por isso precisam de todo o prazo”, destaca o secretário Edmilson Ferreira.

O gestor acrescenta que a Guarda Municipal já está atuando no sentido de evitar novos casos de vandalismo em estações e terminais de ônibus.

Serão recuperadas 11 estações na Avenida Miguel Rosa, 10 na Avenida Wall Ferraz, 5 na Barão de Gurguéia, 6 na Henry Wall de Carvalho, 4 na Avenida Industrial Gil Martins, 5 na João XXIII, 12 na Presidente Kennedy, 4 na Duque de Caxias e 4 na Rui Barbosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES