Estado de saúde do humorista Chico Anysio piora, diz boletim

Chico Anysio continua no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde está internado desde o dia 22 de dezembro

Chico Anysio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O processo de retirada do respirador do humorista Chico Anysio, que vinha acontecendo há mais de uma semana, foi suspenso nesta sexta-feira (13), de acordo com o boletim médico do hospital Samaritano, no Rio, onde ele está internado desde o dia 22 de dezembro.

Na sexta-feira (6), ele foi submetido a uma traqueostomia (cirurgia na traqueia), para acelerar o processo de retirada do aparelho. Chico Anysio já passava momentos do dia respirando sem a ajuda de aparelhos, mas, de acordo com o médico Luiz Alfredo Lamy, ?o quadro clínico do paciente se desestabilizou, regredindo um pouco?, e o processo de retirada do respirador foi suspenso. Ainda de acordo com o boletim médico, a pressão arterial do paciente está mantida com medicamentos e ele faz uso de antibiótico.

O estado clínico do humorista de 80 anos ainda inspira cuidados. Chico Anysio continua no CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde está internado desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento digestivo. O sangramento foi controlado e ele chegou a deixar o CTI, mas apresentou um quadro de infecção pulmonar. Depois disso, no dia 29, houve um novo episódio de sangramento, que vem mantendo o paciente no centro de terapia intensiva.

Em novembro, Chico Anysio esteve internado por causa de uma infecção urinária. Ele chegou a receber alta no dia 21, mas a hemorragia digestiva do dia seguinte fez com que voltasse ao hospital.

Em dezembro de 2011, o Fantástico prestou uma homenagem ao humorista num quadro em que misturou jornalismo e dramaturgia para mostrar um pouco dos 60 anos de carreira de Chico e seus 209 personagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES