Estado do Piauí tem a segunda menor incidência de Covid-19 do Nordeste

Taxa de letalidade da doença é quase a metade da região.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí tem a segunda menor incidência de Covid-19 no Nordeste, o segundo menor número de casos da doença e uma taxa de letalidade que é quase a metade da região. É que indica um levantamento feito pelo Governo do Estado do Piauí quando se compara o avanço do novo coronavírus entre os nove estados nordestinos. 

Segundo os números, disponíveis e atualizados diariamente no painel do Consórcio Nordeste na internet, a incidência do novo coronavírus no Piauí é de 26,73 para cada 100 mil habitantes, inferior apenas a do estado da Bahia, que possui índice de 25,11. A média na região é de 59,81, sendo liderada pelo Ceará (120,89). Pernambuco vem em seguida, com 92,74. O Maranhão é o terceiro, com 64,03.

Em relação ao número de casos absolutos, o Piauí registrou até terça-feira (5), 875 casos confirmados. No Nordeste, já são 34.134 infectados, com o Ceará à frente (11.040), seguido de Pernambuco (8.863). O total de doentes no Piauí representa 0,7% de todos os infectados do Brasil.

Em relação aos óbitos, em números absolutos, o Piauí tem o segundo menor índice. Foram 29 mortes em decorrência da Covid-19 até terça (5), o que coloca o estado atrás de Sergipe (17), na lista com menos óbitos. O estado com mais mortes é o Ceará, com 712 vítimas, seguido de Pernambuco (691) e Maranhão (249). Em todo o Nordeste, até agora, 2.052 pessoas morreram por conta do novo coronavírus.

A taxa de óbitos, que aponta a relação entre o total de contaminados e o número de mortes em consequência da Covid-19, é de 3,3% no Piauí, contra 6,01% na média da região Nordeste.

Com informações do Portal do Governo do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES